Voltar

10/11/13 - 13:00 - Feijoada

Feijoada terá Diogo Nogueira, Xande de Pilares e homenagem a Fernando Pamplona

Mestre do carnaval carioca receberá in memoriam o título de Sócio Honorário da agremiação

Revolucionário. Inquieto. Visionário. Salgueirense. A vida desse grande artista se confunde com a própria história dos Acadêmicos do Salgueiro. Por isso, a agremiação prestará uma homenagem póstuma ao mestre de todos os carnavalescos com a entrega do título de Sócio Honorário (in memoriam) na edição de novembro da Feijoada Mensal, no próximo domingo, dia 10 de novembro.

O título de Sócio Honorário está previsto no estatuto social da escola e é uma forma de reverenciar salgueirenses ilustres, que contribuíram para fazer do Salgueiro a grande Academia do Samba. A ideia de prestar o tributo surgiu antes da morte do carnavalesco, ocorrida em setembro último.

“Decidimos manter a homenagem ao mestre porque a importância de Fernando Pamplona na história do Salgueiro é comovente. Nossa escola deve muito a ele. Vamos entregar o título com a presença da família e de amigos. Será um momento de grande emoção”, diz Regina Celi, presidente do Salgueiro.

E como a festa não para, o evento terá apresentações que prometem ser inesquecíveis. A roda de samba começa ao som do Terno de Cambraia, e segue com apresentações de Diogo Nogueira e Xande de Pilares, além do vozeirão de Valéria Lima. O desfecho, como sempre, fica a cargo dos ritmistas da Bateria Furiosa, sob o comando de Mestre Marcão, e coma apresentação dos intérpretes.

Serviço:

Feijoada do Salgueiro

Com Terno de Cambraia, Valéria Lima, Diogo Nogueira, Xande de Pilares e Bateria Furiosa

Homenagem à Fernando Pamplona

Domingo, dia 10 de novembro

Das 13h às 19h

Quadra do Salgueiro (Rua Silva Teles 104 – Andaraí)

Camisas esgotadas.

Classificação etária: livre

 

arte divulgação feijoadas fim nov


Comentários...


  • Compartilhe: