Voltar

13/07/19 - - WORKSHOP MARCELLA E SIDCLEY

Salgueiro retoma as atividades de quadra no mês de julho.

Faltam menos de nove meses para o Carnaval e, nos Acadêmicos do Salgueiro, a contagem para a folia já tem dia e hora certos para recomeçar. Com suas atividades de quadras interrompidas desde o fim de maio para a realização de obras emergenciais, a Academia do Samba promete muita agitação para o mês de julho, levando entretenimento e oportunidades de aprimoramento para profissionais do Carnaval.

Entre as ações desenhadas no âmbito profissional, uma delas vem sendo amplamente divulgada e bastante esperada entre os profissionais que se dedicam à defesa do pavilhão. Criado em 2015, o projeto “Lapidando Talentos” terá sua terceira edição e acontecerá no dia 13 de julho com a proposta de aperfeiçoar técnicas e trocar experiências, tornando-se um verdadeiro intercâmbio entre os casais de mestre-sala e porta-bandeira que atuam no Carnaval em todo o Brasil.

Realizado por Sidclei Santos e Marcella Alves, primeiro casal da Academia do Samba, o workshop é voltado para casais que já atuam no segmento e contará com um time de peso que comandará o “day experience” de aperfeiçoamento técnico, teórico e prático não somente das duplas, mas dos profissionais que atuam na preparação dos defensores do pavilhão.

– Todo o trabalho dos casais de mestre-sala e porta-bandeira envolve uma série de profissionais que atuam em diferentes áreas, desde a preparação física e ensaiadores, passando por nutricionistas, apoios e os próprios guardiães. A nossa proposta maior é trocar experiências e ouvir o que estes profissionais esperam da nossa atuação na Avenida , diz Sidclei Santos, par de Marcella Alves.

O evento acontecerá ao longo de todo o dia com mesa redonda onde estarão presentes jurados consagrados , admiradores da arte do bailado dos casais e profissionais renomados do segmento. A parte da tarde será voltada para o intercâmbio de experiências e atividades lúdicas entre os participantes com a orientação de profissionais convidados.

Marcella Alves, que é profissional de Educação Física e bailarina, será uma das orientadoras das oficinas apresentadas no período da tarde. A porta-bandeira, que foi mãe no fim do ano passado, vai abordar, além dos aspectos físicos e práticos da dança, também a parte emocional e a questão do empoderamento profissional.

– Passei por momentos muito difíceis durante a gravidez e a parceria do Sidclei foi fundamental para que o meu lado emocional  não fosse afetado. A gente manteve o foco e não há dúvidas de que todo este processo me fortaleceu enquanto profissional e mulher, diz a porta-bandeira.

Toda a renda do workshop será revertida para apoio nos projetos dos Aprendizes do Salgueiro, escola mirim que revela talentos para o Carnaval há 30 anos e informações podem ser adquiridas através do email workshoplapidandotalentos@gmail.com

Feijoada, Arraiá e Salgueiro Convida estão na agenda de julho

No segmento de eventos para o público em geral, a agenda está repleta e diversificada começando pela já tradicional Feijoada que acontece no dia 14 de julho, a partir das 13h, tendo como atração principal a irreverência do Grupo Molejo. Já no dia 21, a festa fica por conta da criançada com o Arraiá dos Aprendizes que acontece na quadra da escola com entrada gratuita. O momento mais esperado entre todos no entanto, fica por conta do Salgueiro Convida , evento no qual a vermelha e branca recebe as escolas coirmãs dos Grupos Especial, Acesso e São Paulo para uma noite onde o protagonista é o samba. A festa começa no dia 27 de julho com agenda a ser divulgada em breve.

Em 2020 os Acadêmicos do Salgueiro terão como enredo os 150 anos de Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil. “O Rei Negro do Picadeiro” é um projeto do carnavalesco Alex de Souza. A quadra do Salgueiro fica na rua Silva Teles, 104, no Andaraí.


Comentários...


  • Compartilhe: