Voltar

Escola mirim vai reeditar tema Rio de Lá Pra Cá, proposto pelo carnavalesco Roberto Szaniecki para o desfile de 1994

O GRESM Aprendizes do Salgueiro lançou, na tarde deste domingo, o enredo com o qual vai desfilar na terça -feira de carnaval em 2022. Desenvolvido pelo carnavalesco Victor Brito, o tema será “Rio de Lá Pra Cá”, projeto apresentado pelo carnavalesco Roberto Szaniecki e que agora será revisitado pelo jovem artista.

“Uma das primeiras lembranças que tenho de carnaval foi justamente o desfile de 1994. Eu era criança, mas a sensação de ver minha escola lutando pelo bicampeonato, desfilando com um samba que era muito popular, me marcou para sempre. Estou muito emocionado por terem aceitado a proposta da reedição porque é a chance de revisitar o enredo e, também fazer uma homenagem ao Roberto Szaniecki usando muita criatividade e bom gosto. Vamos, através desta reedição, ensinar as crianças um pouco da história da cidade que talvez somente os avós deles se lembrem”, comenta Victor, formado em design.

Segundo Mara Rosa, a opção pela reedição foi a solução mais viável diante das circunstâncias do longo período da pandemia.

“Já tínhamos um outro projeto que demandaria mais tempo e etapas como a disputa de sambas de enredo. Ficamos parados muito tempo e precisamos também pensar na segurança das nossas crianças e de seus pais, por isso, optamos pela reedição, já que é um samba popular e que todos cantam. Agora é retomar as atividades do projeto, continuar mantendo todos os cuidados com as nossas crianças para que possamos ter um carnaval feliz em 2022”, comentou a presidente da agremiação mirim que preparou uma grande festa para a criançada.

A presença do presidente André Vaz, além de Haroldo Costa e dos segmentos da escola-mãe agitou os sambistas mirins que receberam o mascote Sabiá com empolgação.

O lançamento do enredo para o Carnaval 2022 marca também a volta do projeto “Salgueirar Vem de Criança” que acontece gratuitamente aos domingos na quadra da escola, sempre com os ensaios a partir das 16h e atividade como ballet clássico, samba no pé, percussão e escolinha de mestre-sala e porta-bandeira. Além das oficinas para as crianças a partir de 05 anos de idade os responsáveis também podem participar de oficinas como adereços , modelagem e costura, oferecidas gratuitamente durante as atividades.

Os interessados em participar do projeto podem fazer suas inscrições no próprio dia das oficinas que acontecem na quadra do Salgueiro cuja localização é rua Silva Teles , 104 – Andaraí.


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Demerson D’Alvaro viverá Oxóssi em show de Sandro Luiz na quadra do Acadêmicos do Salgueiro

    20/06/2024

  • Hutukara: enredo do Salgueiro ganha Oscar da publicidade mundial em Cannes

    20/06/2024

  • Sandro Luiz leva cânticos umbandistas ao palco do Acadêmicos do Salgueiro com show ‘Tem que ter fé’

    14/06/2024

  • De corpo fechado: Acadêmicos do Salgueiro entrega sinopse em noite marcada pela emoção e espiritualidade

    06/06/2024

Voltar