Voltar

Evento marca a retomada das atividades da escola mirim

Após mais de um ano sem atividades em virtude da pandemia da COVID19, o GRESM Aprendizes do Salgueiro retoma suas atividades em grande estilo, lançando o enredo com o qual vai desfilar na terça-feira de Carnaval em 2022, mostrando o talento e a alegria que fazem parte do projeto que começou há três décadas quando da fundação da Alegria da Passarela. De lá para cá, o projeto social gratuito, lapidou talentos que hoje fazem parte da história do Carnaval, tendo entre eles revelações como os mestres Guilherme e Gustavo, frutos da escolinha mirim, além de Leonardo Bessa, Igor Sorriso, Carlinhos do Salgueiro, Dudu Nobre, Zé Paulo Sierra e muitos outros artistas do carnaval.

“ Estávamos ansiosos por este momento, não somente eu como as crianças e pais. Apesar de ser uma grande responsabilidade, os Aprendizes são um projeto que visa formar, antes de mais nada, cidadãos, através de atividades culturais para toda a família. Nosso domingo é voltado para a perpetuação da nossa riqueza cultural que é o samba”, diz Mara Rosa, presidente da agremiação mirim.

No retorno às atividades, muitas novidades como o concurso que elegerá o novo mestre-sala da escola mirim, estão em pauta. Os candidatos devem ter entre 11 e 16 anos. A entrada e inscrição para os projetos do “Salgueirar Vem de Criança” são gratuitos e o uso da máscara é obrigatório. A quadra do Salgueiro fica na Rua /Silva Teles, 104 – Andaraí.


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Com festa para a criançada, presença de Haroldo Costa, segmentos da escola-mãe e mascote Sabiá, Aprendizes do Salgueiro lançam o enredo para o Carnaval 2022

    23/11/2021

  • Comitiva real nigeriana visita o Salgueiro e abençoa pavilhão da escola

    23/11/2021

  • Fim de semana de agito na quadra do Salgueiro com show e muito samba

    17/11/2021

  • Confira a programação do Salgueiro para o feriado

    10/11/2021

Voltar