Voltar

Empresários de 25 países estão no país para encontro anual do  Lean Global Network

A quadra dos Acadêmicos do Salgueiro sediou, na noite desta quinta, um workshop com diferentes sotaques.

Executivos do grupo Lean visitaram a Academia para conhecer o trabalho realizado pela bateria Furiosa e aproveitaram para participar de um workshop, em forma de Oficina de Percussão , além de toda a estrutura que a vermelha e branca oferece ao público em geral.

Ao longo de 3 horas, os cerca de 50 executivos de cerca de 25 países  que estão no Brasil para disseminar o sistema Lean, mergulharam no universo do Carnaval, inteirando-se um pouco mais sobre como funciona a gestão, o processo de desenvolvimento de enredo, escolha de samba e os preparativos para a realização do maior espetáculo da Terra.

Somando-se a todas essas experiências, renderam-se ao ritmo da bateria Furiosa em uma aula com os diretores do segmento e, para finalizar o evento com chave de ouro, puderam acompanhar um dos ensaios oficiais de nossa Furiosa.

Segundo depoimento dos convidados, o evento foi classificado como uma experiência inesquecível, não somente pela oportunidade de tocar e fazer parte de uma bateria , mas, principalmente por perceber a similaridade entre os processos de gerenciamento e tomada de decisão do carnaval e o mundo corporativo , bem como o impacto social que o carnaval tem em suas comunidades .

Inspirado no sistema Toyota, o lean é focado na redução de sete tipos de desperdícios, entre outras metodologias consagradas em seus clientes.

Realizado no Brasil pela primeira vez, o encontro anual é organizado pelo Lean Institute Brasil (LIB) em São Paulo e reúne lideranças entre presidentes e diretores de grandes empresas.

 


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Salgueiro Convida está de volta e terá escolas do Grupo de Acesso e também de São Paulo

    18/10/2019

  • Fantasias Comerciais

    17/10/2019

  • Final Disputa de Sambas

    17/10/2019

  • Feijoada – 13/10/19

    16/10/2019

Voltar