Voltar

Disputa começa em setembro e final está confirmada para 11 de outubro

No último domingo, os Acadêmicos do Salgueiro receberam as inscrições dos sambas que irão participar do concurso para escolha do hino em homenagem aos 150 anos de Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil, enredo da escola para o carnaval de 2020.

– Estamos absolutamente felizes com a nossa ala de compositores. Ter 31 sambas inscritos só reafirma que as opções que fizemos em cortar gastos para a disputa estimularam nossos poetas. Agora é ver quem chega à final, pois a disputa será muito acirrada, comenta Nilda Salgueiro, presidente do segmento.

Embora o concurso comece somente em setembro – serão seis semanas até a final, que acontece no dia 11 de outubro –, a atmosfera em torno da disputa é de ansiedade em torno das apresentações. Feliz com a quantidade e a qualidade dos sambas, as direções de Carnaval e de Harmonia celebraram o momento que marca o início de algo que, sem dúvidas, é um dos pontos principais na realização do Carnaval.

– Temos um grande enredo e a resposta veio na quantidade dos sambas que recebemos. Que eu me lembre, nos últimos anos, somente a “Ópera dos Malandros” (2016) recebeu um número tão expressivo de inscritos. Melhor ainda do que ter 31 obras é saber que são sambas de qualidade e que nos darão uma dor de cabeça daquelas, diz Alexandre Couto, diretor de Carnaval.

Enquanto o duelo dos poetas da Academia não começa, o público pode familiarizar-se com os sambas e começar a escolher o seu favorito acessando o site da escola (www.salgueiro.com.br).


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Inscrições para as oficinas começam no domingo

    15/08/2019

  • Aprendizes do Salgueiro faz arraiá para a criançada neste domingo

    15/08/2019

  • Salgueiro Convida: Portela e Vila Isabel agitam a quadra da Academia neste sábado

    13/08/2019

  • Salgueiro Convida – Mocidade e São Clemente – 17/08/19

    12/08/2019

Voltar