Voltar

Leonardo e Letícia Malaquias são crias da mirim e irão realizar o sonho de empunhar o pavilhão vermelho e branco na Sapucaí

 

Seguindo a máxima de que “craque se faz em casa”, o Acadêmicos do Salgueiro apresentou, na festa de lançamento do enredo para o Carnaval 2020, seu terceiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. A dupla, revelada no Aprendizes do Salgueiro, será formada por Leonardo e Letícia Malaquias e vai estrear na Sapucaí realizando o sonho iniciado na escola mirim.

Para Letícia, a estreia como porta-bandeira na escola de coração será um presente que a estudante de Estética e Cosmetologia está recebendo já que durante a licença maternidade de Marcella Alves, a jovem foi quem se apresentou ao lado de Sidclei Santos e ensaiou a coreografia com o mestre-sala até o retorno da titular do pavilhão. No Carnaval, Letícia desfilou como apoio da amiga e referência no quesito.

– Marcella me inspira , ela é minha referência não somente na dança, mas no caráter e na postura que ela tem. Devo a ela essa oportunidade de realizar um sonho de criança e estou muito grata à presidência e à toda a diretoria por tudo isto. Vou me empenhar muito junto ao meu mestre-sala para fazer uma excelente apresentação, diz Letícia.

Leonardo conta que recebeu o convite da parceira com surpresa. Os “crias’ da mirim voltam a dançar juntos depois da experiência de Leo na Lins Imperial que, por coincidência, é a escola de origem da “madrinha” Marcella.

– Quem vem do Aprendizes alimenta o sonho de chegar na escola mãe e este é um sonho que estamos realizando. Para nós, ver que o Salgueiro está sempre dando oportunidade a quem vem da escolinha é um estímulo muito grande. Quando a gente vê os mestres Guilherme e Gustavo hoje comandando a bateria, por exemplo, a gente se empenha ainda mais porque sabe que eles prestam atenção, que estão sempre presentes e que um dia a oportunidade pode chegar. Estou muito agradecido por isso, comenta o jovem.

A estreia na Avenida já começa a ser preparada com ensaios semanais do casal. Enquanto o desfile não chega, o desempenho da dupla poderá ser conferido durante os eventos de quadra que reiniciam no mês de julho com a presença das escolas coirmãs.

Em 2020, o enredo do Salgueiro será “O Rei Negro do picadeiro”, uma homenagem aos 150 anos de Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil. O tema, de autoria de Alex de Souza, revelará as diferentes facetas do artista que inspirou artistas de todos os segmentos do universo cênico.

 

Fotos Alex Nunes


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Vai começar a festa! Salgueiro Convida está confirmado e começa sua temporada 2019 dia 27 de julho

    11/07/2019

  • Tijuca será o tema do desfile dos Aprendizes do Salgueiro em 2020

    09/07/2019

  • Feijoada do Salgueiro acontece em julho marcando retorno dos eventos na quadra

    05/07/2019

  • Acadêmicos do Salgueiro participa da comemoração dos 260 anos do bairro da Tijuca

    04/07/2019

Voltar