Voltar

Ano começou agitado para os “herdeiros” de Benjamin de Oliveira

A temporada pré-carnavalesca não está agitando somente as ruas da cidade. Além dos ensaios técnicos semanais, as agremiações correm contra o tempo na preparação para o desfile e nos Acadêmicos do Salgueiro, a semana começou com a visita de famosos que farão parte da homenagem ao palhaço Benjamin de Oliveira no dia 24 de fevereiro.

A começar pelos próprios “homenageados” que estiveram visitando o barracão da vermelha e branca para conferir de perto seu papel dentro do enredo de Alex de Souza. Dois dos Benjamins escolhidos pelo carnavalesco já garantiram seu lugar dentro do picadeiro salgueirense. Hélio de la Peña e Nando Cunha reuniram-se com Alex para entender melhor o projeto e o aprovaram.

“Este enredo é muito mais do que uma homenagem ao primeiro palhaço negro do Brasil. Ele fala de representatividade artística, de esperança e a gente está muito envolvido e ansioso pelo que virá’, diz Hélio.

Já Nando, que virá encerrando o desfile da escola acredita que o enredo, apesar de não ser afro, tem um peso grande, principalmente para a comunidade artística.

“Estou mergulhado no Benjamin desde o lançamento do enredo e é curioso porque cada vez mais me sinto próximo dele e dessa história”, diz Nando que encarnou o personagem no videoclipe da parceria vencedora do samba de 2020.

Fazendo coro com Nando, Watusi e Romeu Evaristo, que também estarão presentes na última alegoria da escola e estão de volta ao Salgueiro após uma longa jornada, apostam na mensagem que Alex propõe para o tema.

“ O Salgueiro vem com uma pegada diferenciada, com uma homenagem a toda uma classe que sempre foi resistência, o que não é muito diferente no mundo do samba. Vamos para a Avenida exaltar aquele que foi o precursor e a inspiração para muitos de nós que vivemos da arte” diz Romeu.

Além de Watusi, Romeu, Nando e Hélio, nomes como Ailton Graça, Adriana Lessa , Antônio Pitanga e Jorge Coutinho já estão confirmados no desfile que acontecerá no dia 24 de fevereiro, segunda-feira de carnaval. “ O Rei Negro do Picadeiro” é o título do enredo dos Acadêmicos do Salgueiro para o Carnaval 2020.  A escola, 3ª a desfilar, vem realizando regularmente seus ensaios às quintas-feiras na Rua Maxwell e aos sábados , na quadra que fica na Rua Silva Teles , 104 – Andaraí.

 


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Workshop de samba no pé e desapego de “roupas de pinta” movimentam a quadra nesta quarta e quinta

    18/02/2020

  • Coreógrafo do Salgueiro emagrece 15 quilos para o desfile

    18/02/2020

  • Salgueiro encerra temporada de ensaios nesta quinta com Baile à Fantasia

    17/02/2020

  • Salgueiro 2020: entrega de fantasias começou nesta terça. Confira o calendário

    12/02/2020

Voltar