Voltar

Concorrentes para a disputa poderão entregar suas obras até as 17h

O sonho de ter uma obra entoada na Marquês de Sapucaí começa a desenhar-se no próximo domingo, 04 de agosto, para os integrantes da ala de compositores dos Acadêmicos do Salgueiro.  A escola, cuja tradição de ter uma disputa bastante acirrada todos os anos, receberá os sambas concorrentes para o Carnaval 2020 das 12h às 17h na Vila Olímpica por conta da realização da edição de agosto da Feijoada.

Com novidades que visam diminuir o valor da disputa e tornar o concurso mais dinâmico, a diretoria da ala encabeçada por Nilda Salgueiro, acredita que a safra além de boa, terá muitas obras inscritas.

– Vivemos um processo de encarecimento nas disputas e isso às vezes desestimula os compositores, principalmente aqueles que são a raiz da escola. Em reunião com a presidência, chegamos a um consenso que garante um concurso mais equilibrado, com menos eliminatórias, mas não menos empolgante. Esta decisão resgatou compositores que estavam mais afastados e que decidiram voltar a compor e a participar do concurso. O Salgueirense terá cinco semanas para nos ajudar a escolher o samba que iremos cantar na Sapucaí na busca desta tão sonhada décima estrela, comenta ela.

Para realizar a inscrição, cada parceria deve entregar 05 cópias gravadas do CD com o samba concorrente , além de 50 cópias da letra impressa da obra. Cada parceria poderá ter formação de até 06 compositores sendo vetada a “participação especial”. Mais detalhes sobre as regras, podem ser acessados no site oficial da escola ( www.salgueiro.com.br).

Eliminatórias acontecem em setembro

Embora a inscrição das obras aconteça no mês de agosto, a disputa começar para valer no dia 07 de setembro e vai até o dia 11 de outubro, quando a escola elegerá o vencedor. Até a primeira noite de eliminatórias, os torcedores da vermelha e branca poderão ouvir todas os sambas inscritos no site da escola para começar a definir sua torcida.

– Teremos aí um mês para ouvir com calma cada samba e também sentir como eles serão recebidos pelos salgueirenses. Temos certeza de que este ano a disputa vai ter uma participação massiva do público que frequenta a quadra do Salgueiro e que desfila conosco, o que também é bom para os compositores que terão uma torcida espontânea, diz Alexandre Couto, diretor de Carnaval.

Em 2020 os Acadêmicos do Salgueiro apresentarão o enredo “O Rei Negro do Picadeiro”, o qual retrata os 150 anos de Benjamin de Oliveira, artista e primeiro palhaço negro do Brasil. A escola da Tijuca será a terceira a desfilar na segunda-feira de Carnaval, 24 de fevereiro.


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Inscrições para as oficinas começam no domingo

    15/08/2019

  • Aprendizes do Salgueiro faz arraiá para a criançada neste domingo

    15/08/2019

  • Salgueiro Convida: Portela e Vila Isabel agitam a quadra da Academia neste sábado

    13/08/2019

  • Salgueiro Convida – Mocidade e São Clemente – 17/08/19

    12/08/2019

Voltar