Voltar

Há três anos vivendo entre a tristeza e a incerteza de ver a maior festa popular do país sendo rechaçada, o Carnaval ganha ares de esperança com a proposta do Governador Wilson Witzel em investir no espetáculo.
Entender o Carnaval como um momento para empregos, novos investimentos e negócios para o Estado, é ver que a cultura não é despesa, é necessidade. Em sendo esta uma festa do povo onde os enredos das escolas de samba traduzem a pluralidade cultural de todo um país, é louvável a atitude de um governo e de uma Secretaria de Cultura que percebem o quanto esta festa nos representa nacional e internacionalmente.
Carnaval não é “festa profana”, fujamos deste rótulo. Carnaval é investimento econômico, incentivo ao turismo, geração de empregos e comércio ativo. É, antes que mais nada, CULTURA e expressão de um povo.
Ao governador e ao Secretário Ruan Lira, o nosso agradecimento pelo esforço em manter viva a possibilidade de expressão cultural desta gente, mostrando que quando há crise, há que se ter coragem para investir e crescer.

Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • “Salgueiro de Corpo Fechado”: Acadêmicos do Salgueiro revela enredo para o Carnaval 2025

    22/04/2024

  • Salgueiro promove mais uma manhã de ações sociais neste sábado

    19/04/2024

  • Salgueiro promove mais uma manhã de ações sociais neste sábado

    19/04/2024

  • Multivacinação movimenta dia de ações sociais no Salgueiro

    15/04/2024

Voltar