Voltar

 Renata Santos está de casa nova. Querida por toda a comunidade do Carnaval, a ex-rainha de bateria e ex-musa da Estação Primeira de Mangueira, não resistiu aos apelos dos fãs e seguirá emprestando sua beleza e gingado ao público que ama o Carnaval, agora defendendo as cores da Academia do Samba.

 

– O Salgueiro sempre me recebeu muito bem. Estou iniciando uma fase de resgate da sambista que sempre pulsou dentro de mim e, quando decidi parar com o samba, que amo e respeito, veio o Salgueiro e me disse: “Não pare! Queremos você conosco!  Vai ser muito bem tratada aqui, você tem uma história linda no samba”, diz a sambista.

Feliz com o enredo em homenagem a Benjamin de Oliveira, Renata aposta que o desfile do próximo ano será mágico.

– A apresentação foi linda, mágica e muito emocionante. Deu para ter idéia do que vamos viver na Avenida. Nos meus estudos sobre o teatro brasileiro, não lembro de ter estudado a fundo a história do Benjamim de Oliveira e isto é uma pena, mas o Salgueiro vai poder apresentá-lo de uma maneira lúdica e  os brasileiros terão a oportunidade de conhecer, através do nosso desfile , a história do primeiro palhaço negro do Brasil, de um artista  completo que, acima de tudo, teve muita perseverança e coragem para vencer todos os preconceitos e obstáculos durante a sua vida, complementa.

Sobre as expectativas para o desfile, Renata já decretou:

– Cheguei à Academia para somar. Estou muito feliz e honrada em fazer parte desse time maravilhoso. Quando se tem uma história de 20 anos, de muito respeito, você atrai admiração dos sambistas de verdade e que em um momento tão delicado, te acolhem. Obrigada, Salgueiro!

Em 2020, o Salgueiro pisará a Marquês de Sapucaí, buscando seu décimo campeonato com o enredo “ O Rei Negro do Picadeiro”.

  


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Vai começar a festa! Salgueiro Convida está confirmado e começa sua temporada 2019 dia 27 de julho

    11/07/2019

  • Tijuca será o tema do desfile dos Aprendizes do Salgueiro em 2020

    09/07/2019

  • Feijoada do Salgueiro acontece em julho marcando retorno dos eventos na quadra

    05/07/2019

  • Acadêmicos do Salgueiro participa da comemoração dos 260 anos do bairro da Tijuca

    04/07/2019

Voltar