Voltar

Concurso terá menos eliminatórias e final segue com a mesma data

 

Com enredo lançado no último fim de semana e sinopse entregue aos compositores, o Acadêmicos do Salgueiro já está se preparando para a disputa de sambas que culminará com o hino oficial que ilustrará o tema “O Rei Negro do Picadeiro”, o qual celebra os 150 anos de Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil.

 

– Tivemos uma reunião com os compositores antes da entrega da sinopse e reduzimos a quantidade de eliminatórias , o que vai beneficiar as parcerias já que, a cada ano, o custo para se disputar um samba, não só no Salgueiro, mas em qualquer escola de samba é alto. Teremos uma disputa dinâmica e de alto nível, tenho certeza disto, diz o presidente André Vaz.

 

Dirigida por Nilda Salgueiro e considerada uma das melhores do Carnaval, a ala de compositores do Salgueiro terá cerca de três meses para escrever as obras que participarão do concurso. Neste período, estão previstos três encontros entre as parcerias e o carnavalesco, juntamente com o Departamento Cultural, para tirar as dúvidas dos poetas.

 

– Nosso planejamento está bem amarrado e a ideia de diminuir a disputa ajuda os nossos compositores que, além de terem um bom tempo para compor, poderão planejar seus gastos e preparar uma bela festa com as torcidas, diz Nilda Salgueiro.

 

Os tira-dúvidas com o carnavalesco Alex de Souza e o Departamento Cultural acontecerão nos dias 10 de junho, 01 e 07 de julho, das 19h às 21h na quadra, mesmo local das inscrições dos sambas concorrentes, que acontecerão no dia 04 de agosto, das 12 às 17h. Somente serão aceitos até 06 compositores por obra, sendo vetadas as participações especiais.  A disputa vai de 07 de setembro até 11 de outubro, data que já faz parte do calendário da vermelha e branca.

 

Para quem quiser se inscrever no concurso, as regras e valores de inscrição podem ser acessados através do site da escola ( www.salgueiro.com.br). No endereço, os compositores interessados em participar também têm acesso à sinopse do tema escolhido pela escola para o Carnaval 2020.

7 anexos


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Renata Santos, musa do Acadêmicos do Salgueiro para o Carnaval 2020, fala de sua chegada à escola e o que espera para o próximo Carnavall

    15/05/2019

  • Salgueiro: recadastramento de associados começa nesta quarta-feira

    15/05/2019

  • Quer participar da disputa que vai eleger o hino de 2020?

    14/05/2019

  • Feijoada do Salgueiro

    13/05/2019

Voltar