Voltar

Está chegando a hora de conhecer o hino dos Acadêmicos do Salgueiro para o carnaval 2022. Em uma disputa que começou em setembro do ano passado, quando 24 composições se inscreveram com o sonho de ilustrar o enredo “Resistência”, apenas três obras chegaram à etapa final após uma noite emocionante de eliminatória realizada no último sábado.

Abrilhantando a noite, Lucas Penteado e MC Rebecca prestigiaram o duelo dos compositores e confirmaram a participação no desfile que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza.

Os três finalistas do concurso são:

SAMBA 06: XANDE DE PILARES, DUDU BOTELHO, MIUDINHO DO SALGUEIRO, BETINHO DE PILARES, JASSA, MIGUEL DIBO, W CORREA

SAMBA 07: DEMÁ CHAGAS, PEDRINHO DA FLOR, LEONARDO GALLO, ZECA DO CAVACO, JOANA ROCHA, GLADIADOR, RENATO GALANTE

SAMBA 12: SERENO, MANFREDINI, TICO DO GATO, ALEXANDRE CABEÇA, SERGINHO DO PORTO, WALTINHO HONORATO, ALÊ DUTRA, MANELÃO DO VILAR

O grande campeão, no entanto, somente será conhecido após gravação de programa especial para a TV Globo, emissora que detém os direitos da transmissão do espetáculo que acontecerá na Sapucaí em fevereiro de 2022, segundo previsões das autoridades governamentais.

Para manter os corações aquecidos, Emerson e Quinho, intérpretes oficiais da vermelha e branca, assumem o microfone cantando, durante os eventos de sábado, os três selecionados até o anúncio do campeão.


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Vila Isabel encerra as apresentações de outubro no “Salgueiro Convida”

    26/10/2021

  • De volta ao Salgueiro, Manoel Dionísio será um dos personagens confirmados no desfile da escola no enredo “Resistência”

    22/10/2021

  • Salgueiro Convida Mocidade Independente de Padre Miguel no ensaio do próximo sábado

    20/10/2021

  • Salgueiro Convida Unidos da Tijuca no ensaio do próximo sábado

    14/10/2021

Voltar