Voltar

A tecnologia está cada vez mais inserida na realidade da Família Salgueirense. Na terça-feira (7), a presidente executiva do GRES Acadêmicos do Salgueiro, Regina Celi, o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca e o presidente da Fundação Apoio à Escola Técnica – Faetec, Wagner Victer, inauguraram a Faetec Digital na Vila Olímpica da escola de samba, anexa à quadra, no Andaraí, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Projeto de inclusão digital do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, a Faetec Digital oferece aos cidadãos acesso gratuito à internet banda larga. Na unidade, o usuário poderá imprimir ou enviar currículo, receber e-mails, navegar nas redes sociais, ter acesso à segunda via de contas de consumo, além de realizar pesquisas escolares, acessar sites de órgãos públicos, etc.

A estimativa é que a unidade Faetec Digital Salgueiro alcance em média cerca de 600 acessos por mês. Ao longo dos últimos sete anos, o programa atingiu a marca de mais de 2 milhões de acessos.

Faetec-ok


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Salgueiro dá início ao recadastramento das alas de comunidade nesta segunda-feira

    06/08/2020

  • Salgueiro: primeiro tira-dúvidas dos compositores com a equipe de carnaval acontece nesta quinta

    30/07/2020

  • Aprendizes do Salgueiro inicia série de entrevistas com figuras do Carnaval

    29/06/2020

  • De volta às origens: Salgueiro “renova” o símbolo do pavilhão

    16/06/2020

Voltar