Voltar

Quadra estará aberta aos componentes a partir das 19 horas

 

A festa que marcará o lançamento do enredo do Salgueiro para o Carnaval 2020 não terminará na noite deste domingo, 05 de maio, data escolhida pelo carnavalesco Alex de Souza para anunciar o tema. A festa, continuará nesta segunda, 06, tendo como convidados especiais os compositores da Academia e a comunidade do Salgueiro.

– A apresentação do enredo sempre foi feita em eventos do calendário da escola e, para este ano, por conta da relevância do tema, optamos por fazer uma espécie de “pré-lançamento” apenas para empresários e formadores de opinião para que possamos viabilizar  este sonho do campeonato acontecer da maneira que o carnavalesco idealizou, explica Alexandre Couto, diretor de Carnaval da vermelha e branca.

Nesta segunda, 06 de maio, o carnavalesco Alex de Souza fará a leitura da sinopse para os compositores, em um evento aberto e com um jantar oferecido pela escola. A estrutura do evento deste domingo será mantida para que todos possam desfrutar da atmosfera do tema.

– A comunidade é importantíssima dentro de todos os projetos do Salgueiro, assim como nossos segmentos. Nossa ideia é fazer com todos participem e escutem do próprio carnavalesco, qual a proposta para o Carnaval e a gente acredita que isto vai motivar ainda mais cada componente. É só chegar, jantar com a gente e saber os caminhos que o enredo vai percorrer na Sapucaí. Não tenho dúvidas de que vai ser um combustível a mais para o nosso desfilante, comenta Jô Casemiro, diretor geral da Harmonia salgueirense.

Responsável pela ala dos poetas da Academia e com todas as regras e calendário já definido para a disputa, Nilda Salgueiro,  frisa que o concurso abre possibilidades para compositores independentes.

– A ala de compositores do Salgueiro está pronta para receber compositores que queiram participar e engrandecer a disputa. Sempre fazemos uma competição de alto nível, não só de sambas como em termos de festa e engajamento de todos. Este ano principalmente, temos o desafio de fazer um samba ainda melhor do que o do Carnaval 2019. Acreditamos que o enredo do ano que vem vai proporcionar uma safra muito boa para eles, diz Nilda.

A quadra do Salgueiro fica na Rua Silva Teles, 104 – Andaraí.

 

 

Foto: Alex Nunes


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Inscrições para as oficinas começam no domingo

    15/08/2019

  • Aprendizes do Salgueiro faz arraiá para a criançada neste domingo

    15/08/2019

  • Salgueiro Convida: Portela e Vila Isabel agitam a quadra da Academia neste sábado

    13/08/2019

  • Salgueiro Convida – Mocidade e São Clemente – 17/08/19

    12/08/2019

Voltar