Voltar

A primeira fase do Salgueiro Convida terminou neste sábado com quadra lotada. Ao longo de cinco semanas, a Academia do Samba recebeu as escolas do Grupo Especial para uma noite de festa e confraternização e o sucesso foi tão grande que a direção da agremiação decidiu estender a temporada, pela primeira vez, após a escolha do hino de 2020.

– Nunca foi tão importante reafirmar a importância do samba e do Carnaval dentro do panorama cultural e turístico da nossa cidade. Foi maravilhoso ver nossa quadra cheia no meio do ano, escolas que se mobilizaram para fazer apresentações impecáveis e que mostraram que não estamos mortos e que, se formos valorizados, podemos dar espetáculo em qualquer época do ano. Se você tem incentivo, você tem como trabalhar, como fazer eventos e quem ganha é o povo carioca e os turistas que nos visitam, diz Alexandre Couto, diretor de Carnaval da vermelha e branca.

Sempre ponto disputado entre celebridades e personalidades do samba, a quadra do Salgueiro recebeu presenças ilustres que foram prestigiar as apresentações da Beija-Flor e da Estácio de Sá. Entre personalidades como Haroldo Costa e Milton Cunha, a Academia recebeu as 18 candidatas a Miss Brasil Beleza Internacional além da princesa Toyin Kolade e sua comitiva. Oriunda da Nigéria, Toyin é detentora do título Iyalaje de Ilê Ifé, cuja tradição é “senhora da prosperidade”. Em visita oficial, a  autoridade visitou, pela primeira vez, uma quadra de escola de sambas e irá visitar também o barracão da vermelha e branca.

 


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Workshop de samba no pé e desapego de “roupas de pinta” movimentam a quadra nesta quarta e quinta

    18/02/2020

  • Coreógrafo do Salgueiro emagrece 15 quilos para o desfile

    18/02/2020

  • Salgueiro encerra temporada de ensaios nesta quinta com Baile à Fantasia

    17/02/2020

  • Salgueiro 2020: entrega de fantasias começou nesta terça. Confira o calendário

    12/02/2020

Voltar