Nesta terça-feira (18), segundo dia de premiações do Cannes Lions 2024, o Acadêmicos do Salgueiro, em parceria com a agência DM9, conquistou três Leões de Bronze pelo case “Hutukara”. Este festival, conhecido por premiar a criatividade em trabalhos publicitários, reconheceu a campanha nas categorias Entertainment, Entertainment for Music e Industry Craft.
A DM9, uma das mais renomadas agências de publicidade do Brasil, inscreveu o case “Hutukara”, desenvolvido em colaboração com o Salgueiro. O enredo “Hutukara”, criado pelo enredista Igor Ricardo, foi o tema do desfile de 2024 da escola, transcendendo o aspecto festivo do Carnaval, transformando-se em um manifesto poderoso que alerta para a situação crítica enfrentada pelo povo Yanomami e a Amazônia como um todo.
Inspirado no livro “A Queda do Céu” de Davi Kopenawa, líder Yanomami, “Hutukara” celebra a riqueza cultural e espiritual desse povo, ao mesmo tempo que destaca os desafios e perigos impostos pela ação predatória de garimpeiros ilegais. O desfile trouxe à tona o debate sobre o garimpo ilegal e a cultura Yanomami no Brasil.
No Cannes Lions 2024, as agências brasileiras já garantiram 37 Leões, sendo 1 Grand Prix, 6 de Ouro, 10 de Prata e 20 de Bronze. A DM9 conquistou 1 de Ouro, 3 de Prata e 4 de Bronze.
- Compartilhe:
- Tweet
Você também vai gostar de ver...
-
Xande de Pilares, Marcelo Motta e Fred Camacho: Acadêmicos do Salgueiro divulga os três finalistas da disputa de Samba-Enredo para o Carnaval 2025
07/10/2024
-
Camarote Explode Coração é lançado em evento prestigiado por personalidades como Xande de Pilares e Tati Barbieri
01/10/2024
-
Acadêmicos do Salgueiro avança com seis obras na disputa de samba-enredo para o Carnaval 2025
25/09/2024
-
Musa do Acadêmicos do Salgueiro para o Carnaval 2025, Tati Barbieri garante atenção especial aos projetos sociais da agremiação
25/09/2024
Comentários...