Voltar

As inscrições para o “Concurso Carnavalesco Aprendiz!”, lançado em 9 de maio pela escola mirim Aprendizes do Acadêmicos do Salgueiro, chegaram ao fim nesta segunda-feira, 27. O objetivo do concurso é descobrir um novo talento para ocupar a posição de carnavalesco da agremiação. Ao todo, 17 artistas de diversos pontos do Brasil se inscreveram. Além dos cariocas, jovens de São Gonçalo, Niterói, Xerém, São Paulo e Rio Grande do Norte também enviaram suas inscrições. Desse total, 15 candidatos preencheram todos os pré-requisitos e avançaram na disputa.

As inscrições foram realizadas por e-mail, onde os interessados enviaram seus projetos junto com as seguintes informações: Nome Completo, Idade, Identidade, CPF, Endereço, E-mail e Telefone para contato.

A idade máxima para os candidatos é de até 25 anos de idade e cada um tem o desafio de criar fantasias para três alas baseadas no enredo de 2025: “Uni, Duni, Tê, O Aprendizes escolheu você!”: uma ala de Baianinhas, uma ala de Passistas e uma ala de Comunidade.

Agora, na segunda etapa do concurso, os candidatos selecionados deverão participar de uma reunião na quadra do Acadêmicos do Salgueiro no dia 6 de junho, quinta-feira, às 19h. Cada participante precisa levar os desenhos impressos de suas criações. Durante o encontro, será gravado um vídeo de apresentação de cada um para divulgação nas redes sociais.

O concurso contará com três tipos de votos:

1. Voto do público – 20%
2. Voto da diretoria do Aprendizes do Salgueiro – 40%
3. Voto do júri especializado – 40%, composto por Victor Brito (ex-carnavalesco dos Aprendizes), Jorge Silveira, Maria Augusta e Mara Rosa (presidente do Aprendizes).

Cronograma

– 06/06 (quinta-feira): Reunião na quadra do Salgueiro às 19h. Os participantes devem trazer os desenhos impressos.
– 08/06 (sábado): Visita ao barracão do Salgueiro às 16h, onde os candidatos encontrarão o carnavalesco da escola-mãe, Jorge Silveira.
– 09/06 (domingo): Divulgação do vencedor do concurso, que terá um encontro especial com Maria Augusta, a homenageada do enredo dos Aprendizes do Salgueiro para o Carnaval 2025.

O “Concurso Carnavalesco Aprendiz!” busca, principalmente, revelar um novo talento que possa contribuir para a continuidade e inovação da tradição salgueirense no Carnaval. A presidente dos Aprendizes, Mara Rosa, não esconde a alegria com a procura de tantos jovens interessados em fazer parte deste novo ciclo da agremiação:

Estamos felizes e surpresos com a quantidade de candidatos inscritos no concurso. Muito bom saber que temos jovens de todos os cantos do Brasil interessados nos desfiles das escolas de samba mirins. O amanhã está garantido!”

A iniciativa do concurso surgiu após o desligamento do então carnavalesco Victor Brito, que liderou a função nos últimos seis anos. Victor agora assume o cargo de Diretor de Comunicação do Acadêmicos do Salgueiro, além de gerenciar a boutique da escola.

Para a presidente Mara, o concurso é fundamental para incentivar novos profissionais do samba e manter viva a cultura carnavalesca:

Esse concurso permite que novos talentos tenham a oportunidade de mostrar suas habilidades e criatividade. Além disso, traz renovação e novas ideias para a escola, mantendo-a sempre inovadora no carnaval. Também é uma forma de incentivar e inspirar jovens artistas a seguirem seus sonhos e contribuírem para a cultura carnavalesca. Há 35 anos o Aprendizes do Salgueiro vem revelando talentos para o Carnaval mundial.“, destacou Mara.

Em 2025, o Aprendizes do Acadêmicos do Salgueiro apresentará o enredo “Uni, Duni, Tê, O Aprendizes escolheu você!”, uma homenagem à incrível Maria Augusta.


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Demerson D’Alvaro viverá Oxóssi em show de Sandro Luiz na quadra do Acadêmicos do Salgueiro

    20/06/2024

  • Hutukara: enredo do Salgueiro ganha Oscar da publicidade mundial em Cannes

    20/06/2024

  • Sandro Luiz leva cânticos umbandistas ao palco do Acadêmicos do Salgueiro com show ‘Tem que ter fé’

    14/06/2024

  • De corpo fechado: Acadêmicos do Salgueiro entrega sinopse em noite marcada pela emoção e espiritualidade

    06/06/2024

Voltar