Voltar

Neste sábado, 13 de abril, das 8h às 16h, a quadra do Acadêmicos do Salgueiro vai receber um dos 600 pontos de vacinação da Prefeitura do Rio na campanha nacional do Dia D de Multivacinação. Além da imunização contra gripe, também será possível completar o esquema vacinal contra a COVID-19. É necessário apresentar documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação.

Todas as pessoas a partir de seis meses de idade podem tomar a vacina da gripe no município do Rio. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura do Rio, a vacina, que foi desenvolvida pelo Instituto Butantan, protege contra três sorotipos diferentes da doença: H1N1 Victoria, H3N2 Tailândia e B Áustria. A imunização contra a gripe é fundamental para prevenir complicações, internações e mortes decorrentes das infecções pelos vírus da influenza. Estudos estimam que a vacinação reduza de 32% a 45% as hospitalizações por pneumonias; de 39% a 75% a mortalidade global; e cerca de 50% as doenças relacionadas à influenza.

Durante a ação, também serão disponibilizadas vacinas contra o HPV para jovens de 9 a 14 anos de idade, contribuindo para a prevenção de doenças relacionadas ao vírus. Desde 2014, a vacina HPV quadrivalente é oferecida gratuitamente pelo SUS para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. O imunizante trabalha na prevenção de lesões genitais pré-cancerosas de colo de útero e contra as verrugas genitais em mulheres e homens, estimulando o organismo a produzir anticorpos que vão agir contra o vírus, transmitido durante a relação sexual. A indicação, portanto, é que a aplicação da vacina seja anterior ao início da vida sexual, antes do possível contato com o vírus, por isso a faixa etária adotada pelo Programa Nacional de Imunizações.

A quadra do Acadêmicos do Salgueiro fica na Rua Silva Teles, 104, Andaraí.

SERVIÇO:

– Data:13 de abril de 2024
– Horário: Das 8h às 16h
– Local: quadra do Acadêmicos do Salgueiro – Rua Silva Teles, 104, Andaraí.
– Serviços oferecidos: Vacinas contra COVID-19, gripe e HPV para jovens de 9 a 14 anos


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Flavia Saolli, Pagode do Adame e Thiago Soares animam edição de maio da Feijoada do Salgueiro

    20/05/2024

  • Aprendizes do Salgueiro concurso para escolha do novo Carnavalesco

    14/05/2024

  • Acadêmicos do Salgueiro realiza campanha de arrecadação de doações ao Rio Grande do Sul

    10/05/2024

  • Conheça Lunna Beatriz, atração da edição de maio do Circuito Salgueirense de Botequins

    03/05/2024

Voltar