O carnaval é, antes de mais nada, uma grande oportunidade pra que o mundo possa conhecer e reconhecer traços da nossa cultura e fatos da nossa história que, muitas das vezes são desconhecidos pelo próprio povo brasileiro. Falar dos povos originários é falar da nossa gente. Mostrar a importância de toda a comunidade indígena é fundamental para entender que não se constrói o futuro sem olhar para o passado e preservar o presente. Hoje demos um grande passo para mostrar com beleza, propriedade e muita dignidade a história Yanomami e o quão urgente é abrir os olhos para a preservação ambiental.
Estivemos no Instituto Moreira Salles para uma verdadeira aula com Davi Kopenawa, uma importante e expoente liderança Yanomami. Também estiveram conosco: Tuira Yanomami, filha do Davi; Edmar Yanomami, cineasta Yanomami; Marcos Wesley de Oliveira, Coordenador do Programa Río Negro do ISA – Instituto Socioambiental; e Thyago Nogueira, coordenador de fotografia contemporânea do IMS.
Foi o primeiro de muitos encontros que o carnavalesco Edson Pereira e o nosso enredista Igor Ricardo terão com as autoridades indígenas para o desenvolvimento do tema.
#tamujuntopelosyanomami
- Compartilhe:
- Tweet
Você também vai gostar de ver...
-
Baródromo de Corpo Fechado: Salgueiro abre 2025 com roda de samba e axé no primeiro domingo do ano (05)
30/12/2024
-
Edição de Janeiro da Feijoada do Salgueiro conta com shows de Xande de Pilares, Grupo Entre Elas e Gilsinho
30/12/2024
-
Salgueiro Convida: Acadêmicos do Salgueiro recebe Beija-Flor de Nilópolis no primeiro evento de 2025
30/12/2024
-
Salgueiro realiza primeiro ensaio de rua na Maxwell nesta quinta-feira (02)
30/12/2024
Comentários...