Voltar

Desfile acontecerá no dia 24 de abril na Sapucaí

Um “carnaval diferente” que está prestes a acontecer e renovar a alegria dos foliões adultos e mirins que pisarão na Marquês de Sapucaí a partir do dia 20 de abril. Nesta contagem regressiva, os Aprendizes do Salgueiro, que desfilam no dia 24 de abril com o tema “Rio de Lá Pra Cá”, uma reedição do tema de 1994, seguem firmes ensaiando as crianças de 05 a 18 anos que já demonstram ansiedade pelo grande dia.

“Eles só perguntam se já está tudo lindo e isto é muito gratificante para nós. Ver os olhos das crianças brilhando não tem preço”, diz Mara Rosa, presidente da escola mirim, que ensaia todas as quintas-feiras, às 18h, na quadra do Salgueiro.

Reconhecida por revelar nomes de peso para o mundo do samba e do carnaval, os Aprendizes do Salgueiro contam com uma história de três décadas. Pelo projeto, que nasceu com o nome de Alegria da Passarela, já passaram nomes como Leonardo Bessa, Zé Paulo Sierra e Igor Sorriso. Mais recentemente, os mestres Guilherme e Gustavo, atuais comandantes da Furiosa, também são fruto da escola mirim que, entre outras atividades, mantém o “Salgueirar Vem de Criança”, com aulas de samba no pé, percussão, balé e oficina de mestre-sala e porta-bandeira.

Para os pais que queiram inscrever as crianças o desfile mirim, ainda há tempo e as fantasias são gratuitas. As inscrições são feitas no dia do ensaio que acontece na quadra da escola-mãe. A documentação necessária é a seguinte: duas fotos 3×4, cópia da identidade ou certidão de nascimento da criança, comprovante escolar, comprovante de vacinação e autorização do responsável. A quadra dos Acadêmicos do Salgueiro fica na rua Silva Teles, 104- Andaraí.


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Sandro Luiz leva cânticos umbandistas ao palco do Acadêmicos do Salgueiro com show ‘Tem que ter fé’

    14/06/2024

  • De corpo fechado: Acadêmicos do Salgueiro entrega sinopse em noite marcada pela emoção e espiritualidade

    06/06/2024

  • Concurso “Carnavalesco Aprendiz!” para revelar novo talento do Aprendizes do Salgueiro avança com 15 jovens para a etapa final

    31/05/2024

  • Acadêmicos do Salgueiro participa da confecção de tapetes de Corpus Christi na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro

    31/05/2024

Voltar