Voltar

Trabalhando a todo vapor rumo ao carnaval 2022, os Acadêmicos do Salgueiro estão se preparando com o máximo de comprometimento para a disputa do seu décimo título no ano em que apresentará o enredo “Resistência”, mostrando importantes locais de resistência cultural preta no Rio de Janeiro. Com a retomada dos ensaios de canto, a figura da direção de Harmonia torna-se essencial dentro desta preparação e, pensando nisto, Jomar Casemiro, mais conhecido como Jô Calça Larga, reuniu, no último fim de semana, toda a equipe para um seminário voltado exclusivamente para o segmento.

“ A Harmonia do Salgueiro é um grupo que procura trabalhar sempre de forma coesa e trocando experiências, avaliando seu desempenho dentro e fora da Avenida. Nossa preparação é diária no intuito de ajudarmos a nossa escola a dar o melhor, tendo a responsabilidade de conduzir a comunidade com alegria focando na nota máxima. Esse seminário foi importante para alinhar o trabalho diário que temos dentro do Salgueiro”, comentou Jô, que respira as atribuições do segmento desde muito jovem, herdando do pai, Jorge Calça Larga, a liderança no segmento.

Além da equipe de Harmonia, o carnavalesco Alex de Souza, Nilda Salgueiro, presidente da ala dos compositores e o coreógrafo da comissão de frente Patrick Carvalho, levaram importantes contribuições para o simpósio que teve, em sua abertura, a participação do presidente André Vaz e do vice presidente Joaquim Cruz.

A tradicional benção direcionada a toda a equipe da Academia do Samba, coroou o evento através do Padre Wagner Toledo. Em 2022, o Salgueiro será a terceira escola a desfilar no domingo de Carnaval.


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Demerson D’Alvaro viverá Oxóssi em show de Sandro Luiz na quadra do Acadêmicos do Salgueiro

    20/06/2024

  • Hutukara: enredo do Salgueiro ganha Oscar da publicidade mundial em Cannes

    20/06/2024

  • Sandro Luiz leva cânticos umbandistas ao palco do Acadêmicos do Salgueiro com show ‘Tem que ter fé’

    14/06/2024

  • De corpo fechado: Acadêmicos do Salgueiro entrega sinopse em noite marcada pela emoção e espiritualidade

    06/06/2024

Voltar