Voltar

Unidos da Tijuca e Viradouro abrem o evento

Em ritmo acelerado, os Acadêmicos do Salgueiro retomarão as atividades rumo ao Carnaval 2020 durante o mês de julho tendo como carro-chefe, a volta do Salgueiro Convida, um dos eventos mais esperados pelo público que frequenta as quadras das escolas de samba.  O agito, confirmado para estrear no dia 27 deste mês, reunirá escolas coirmãs do Grupo Especial com novidades, conforme explica o diretor de Carnaval Alexandre Couto.

– Sabemos que o nosso público espera o Salgueiro Convida e que ele funciona como o pontapé inicial para os ensaios das escolas de samba. Sempre fomos a primeira escola a abrir o calendário e, mesmo retomando as atividades agora em julho, a “regra” não muda. A novidade é que queremos estender o evento para depois da nossa escolha de samba, ou seja, vai ter “Salgueiro Convida” em outubro e novembro, adianta Couto.

Com a programação já definida, o evento terá como convidadas da primeira semana a Unidos do Viradouro e a Unidos da Tijuca. A cada sábado, duas escolas do Especial se apresentam até o dia 31 de agosto, encerrando a primeira etapa do encontro de agremiações. Durante o mês de setembro, a escola estará em ritmo de eliminatórias para a escolha do hino que vai levar para a Sapucaí ilustrando o enredo “O Rei Negro do Picadeiro”, tema que homenageia os 150 anos de Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil.

Em outubro, logo após a final, a ideia é ter escolas de samba que compõem a Lierj e a Liga SP, fazendo da Academia do Samba, um verdadeiro palco onde sambistas celebram o Carnaval. A programação completa da temporada estará disponível no site da escola a partir do dia 15 de julho.

Os ingressos para o Salgueiro Convida custarão R$30. Informação sobre reserva de mesas e camarotes através do telefone (21) 2238 9226. A quadra da vermelha e branca fica na rua Silva Teles, 104 – Andaraí.


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Salgueiro Convida está de volta e terá escolas do Grupo de Acesso e também de São Paulo

    18/10/2019

  • Fantasias Comerciais

    17/10/2019

  • Final Disputa de Sambas

    17/10/2019

  • Feijoada – 13/10/19

    16/10/2019

Voltar