Voltar

Evento, que será mensal, vai reunir dez consagrados bares cariocas na Silva Teles

O Acadêmicos do Salgueiro anunciou na tarde deste domingo, 10/12, em sua tradicional Feijoada, um evento em parceria com a Prefeitura do Rio e a RioTur, que promete animar ainda mais a programação dos sambistas ao longo do ano: o CSB – Circuito Salgueirense de Botequins.

Com a participação de dez consagrados bares do Rio de Janeiro, o circuito, que terá sua primeira edição em 7 de janeiro de 2024, vai proporcionar um encontro entre a cultura e a gastronomia carioca. Na lista, estão: Bar da Frente, Bar do Momo, Bar da Gema, Bar do Bode Cheiroso, Cine Botequim, Bar da Portuguesa, Botero, Pescados na Brasa, Baixela e Groen.

O evento vai reunir, na quadra da Academia do Samba, rodas de conversa, roda de samba, cerveja artesanal, drinks e um variado cardápio de comida de boteco.

A programação da primeira edição do CSB conta com shows de Gabriel da Muda, Marina Iris, Nego Álvaro e Bateria Furiosa com Elenco Show do Acadêmicos do Salgueiro. O ator e escritor salgueirense Haroldo Costa e o professor e escritor Luiz Antônio Simas participarão de uma roda de conversa sobre os 70 anos da Academia do Samba. Haverá distribuição de brindes e sorteios, e, para a criançada, um super Espaço Kids para que toda família possa curtir bastante essa experiência.

O circuito vai fazer parte do calendário mensal da escola, acontecendo sempre no primeiro fim de semana de cada mês. A cada edição, que vai contar sempre com um tema diferente, um bar convidado vai se juntar aos dez estabelecimentos fixos.

O presidente da agremiação, André Vaz destaca a iniciativa, como mais uma opção de entretenimento para cariocas e turistas:

“Nosso objetivo é proporcionar mais uma opção de lazer para todos os cariocas e turistas que visitam a cidade do Rio, não só na época das férias, mas durante o ano todo, assim como fazemos com a Feijoada do Salgueiro. Agora, serão dois domingos seguidos com muito samba, comida boa, cerveja gelada e diversão pra toda família.”, destaca.

Toninho Laffargue, do Bar do Momo, garante que a parceria será um sucesso e que o encontro vai proporcionar uma experiência inesquecível ao público.

“Prometemos fazer um evento inesquecível no Salgueiro, com inúmeras atrações, para reunir amigos e a família. Vocês vão se sentir acolhidos na nossa quadra, com comida boa, boa música e muita energia positiva. Será uma experiência incrível.”, comemora.

A primeira edição do Circuito Salgueirense de Botequins será realizada no dia 7 de janeiro de 2024, na quadra do Acadêmicos do Salgueiro, na Rua Silva Teles, 104, Andaraí.

CSB – Circuito Salgueirense de Botequins:

O Circuito Salgueirense de Botequins é um evento que celebra os 70 anos do Salgueiro, trazendo uma experiência única para os amantes de botequim. Composto por uma série de atividades, o circuito oferece aos participantes a oportunidade de explorar a rica cultura e tradição do botequim, com deliciosos petiscos, bebidas e música ao vivo. Seja para relembrar antigas histórias ou criar novas memórias, o Circuito Salgueirense de Botequins é uma celebração imperdível para os apaixonados por essa tradição tão querida.

SERVIÇO:

PRIMEIRA EDIÇÃO DO CSB – CIRCUITO SALGUEIRENSE DE BOTEQUINS

Data: Domingo, 7 de janeiro de 2024

Horário: 13h

Local: Quadra do Acadêmicos do Salgueiro – Rua Silva Teles, 104, Andaraí

Entrada: R$ 30,00 na hora

Classificação Livre

 


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Sandro Luiz leva cânticos umbandistas ao palco do Acadêmicos do Salgueiro com show ‘Tem que ter fé’

    14/06/2024

  • De corpo fechado: Acadêmicos do Salgueiro entrega sinopse em noite marcada pela emoção e espiritualidade

    06/06/2024

  • Concurso “Carnavalesco Aprendiz!” para revelar novo talento do Aprendizes do Salgueiro avança com 15 jovens para a etapa final

    31/05/2024

  • Acadêmicos do Salgueiro participa da confecção de tapetes de Corpus Christi na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro

    31/05/2024

Voltar