Voltar

O Acadêmicos do Salgueiro realiza neste sábado (11), das 9h às 17h, o evento “Dia D – SOS Rio Grande do Sul”, na quadra da agremiação, localizada na Rua Silva Teles, 104, Andaraí. Esta iniciativa, organizada pelo Centro Médico do Salgueiro, vai contar com diversos segmentos da escola e voluntários, e tem como principal objetivo arrecadar doações para auxiliar a população do Rio Grande do Sul, que vem enfrentando a maior tragédia de sua história, causada neste período de chuvas intensas.

A escola conta com a participação de toda a comunidade da Grande Tijuca e adjacências e de todos os irmãos do Mundo do Samba na arrecadação de itens essenciais, como: cobertores, agasalhos, roupas íntimas, absorventes higiênicos, fraldas, produtos de higiene pessoal e limpeza, água mineral, ração para cães e gatos, além de alimentos não perecíveis. As doações podem ser feitas na quadra do Salgueiro durante todo o evento e também ao longo da semana.

Além da ação em apoio ao povo gaúcho, a agremiação ainda oferece à comunidade salgueirense uma série de atividades em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, como aferição de pressão e vacina contra a gripe. Outras atividades também vão movimentar o dia, como aulões de percussão com os mestres Guilherme e Gustavo, de Jazz com o coreógrafo Paulo Pinna, de Samba no Pé com Carlinhos Salgueiro, entre outros.

Confira a programação de atividades:

– 9h: Aulão de Ginástica e ritmos
– 10h30 às 11h30: Aulão de Jazz com Paulo Pinna
– 11h30 às 12h30: Aulão de Percussão com os instrutores Guilherme e Gustavo
– 12h45 às 13h45: Aulão de samba no pé com Carlinhos Salgueiro
– 15h às 17h: Workshop de Customização de Carnaval com Tati Albuquerque, estudante de moda da Universidade Veiga de Almeida

Para o presidente André Vaz, a participação do Salgueiro na organização de um evento de arrecadação para as vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul reflete uma ação de extrema importância e responsabilidade social.

“Essa iniciativa não apenas fortalece os laços entre a comunidade carioca e gaúcha, mas também ressalta o papel fundamental que o sambistas desempenham em momentos de crise. Com essa iniciativa, o Salgueiro demonstra como as escolas de samba podem ser um vetor de solidariedade e apoio humanitário, destacando o nosso papel vital na sociedade além do entretenimento.”, destaca Vaz.

Aqueles que não puderem participar do Dia D, podem deixar suas doações na quadra da escola, de segunda a sexta, das 9h às 18h. Todos os itens devem estar dentro do prazo de validade e em bom estado.


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Sandro Luiz leva cânticos umbandistas ao palco do Acadêmicos do Salgueiro com show ‘Tem que ter fé’

    14/06/2024

  • De corpo fechado: Acadêmicos do Salgueiro entrega sinopse em noite marcada pela emoção e espiritualidade

    06/06/2024

  • Concurso “Carnavalesco Aprendiz!” para revelar novo talento do Aprendizes do Salgueiro avança com 15 jovens para a etapa final

    31/05/2024

  • Acadêmicos do Salgueiro participa da confecção de tapetes de Corpus Christi na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro

    31/05/2024

Voltar