Voltar

Tijolinho, na Rua Maxwell, é o ponto de encontro da Comunidade Salgueirense

Após quatro ensaios extremamente vibrantes em sua quadra na Silva Teles, o Acadêmicos do Salgueiro vai levar o canto Yanomami para as ruas. Nesta quinta-feira, 23, a agremiação faz seu primeiro ensaio de rua rumo ao Carnaval 2024. A concentração, marcada para às 20h, acontece em um ponto bastante conhecido pela comunidade salgueirense: rua Maxwell, 115, na altura do Tijolinho.

Participam do ensaio todos os segmentos, comandados pela voz do intérprete Emerson Dias e a batida Furiosa dos mestres Guilherme e Gustavo e os ritmistas da Academia do Samba.

É fundamental vestir vermelho e branco e, claro, vale a dica: usar roupas leves e frescas, sapatos confortáveis e não esquecer de se hidratar. Os componentes devem levar a carteirinha da escola ou a cópia da identidade.


Carnaval 2024:

Em 2024, o Acadêmicos do Salgueiro vai levar para a Avenida a história e a luta do povo Yanomami com o enredo Hutukara, de autoria do carnavalesco Edson Pereira. A Academia do Samba faz um alerta em defesa da Amazônia e em particular dos Yanomami, que sofrem efeitos da ação de garimpeiros na sua região. Hutukara significa “a floresta construída dos yanomami”. O enredo é baseado no livro “A Queda do Céu”, de Davi Kopenawa, xamã e líder político do povo yanomami.


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Sandro Luiz leva cânticos umbandistas ao palco do Acadêmicos do Salgueiro com show ‘Tem que ter fé’

    14/06/2024

  • De corpo fechado: Acadêmicos do Salgueiro entrega sinopse em noite marcada pela emoção e espiritualidade

    06/06/2024

  • Concurso “Carnavalesco Aprendiz!” para revelar novo talento do Aprendizes do Salgueiro avança com 15 jovens para a etapa final

    31/05/2024

  • Acadêmicos do Salgueiro participa da confecção de tapetes de Corpus Christi na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro

    31/05/2024

Voltar