Voltar

algueiro: maratona de ensaios começa nesta quinta

Treinos na Maxwell, Sambódromo e Conde de Bonfim estão no roteiro

O fim de semana do salgueirense está intenso. Com a proximidade cada vez maior da grande festa no Sambódromo, a maratona de ensaios se intensifica com treinos desde esta quinta até o domingo, quando a escola faz seu primeiro ensaio na conde de Bonfim, tradicional reduto dos sambistas tijucanos.

Como acontece semanalmente, a vermelha e branca ensaia na rua Maxwell nesta quinta a partir das 20h. Convocados para o treino, segmentos e comunidade reforçam o canto e a evolução visando o desfile do dia 24 de fevereiro. Já na sexta ( 31),  o compromisso é com a Bateria Furiosa, que realiza seu treino na Marquês de Sapucaí às 20h30.

No sábado a partir das 20h30 e com entrada a R$50, as portas da Academia do samba se abrem para os foliões em mais um ensaio show com a participação de todos os segmentos. Clássicos que embalaram os desfiles dos Acadêmicos do Salgueiro ao longo de sua história de mais de 70 anos, não podem faltar.

Ensaio na Conde de Bonfim acontece no domingo

Esperado pelos componentes e foliões tijucanos, o já tradicional ensaio realizado na Conde de Bonfim acontecerá nos dias 02 e 16 de fevereiro. A concentração acontece na esquina com a rua José Higino. O ensaio ocorre logo após o treino da coirmã Império da Tijuca.

Em 2020 os Acadêmicos do Salgueiro celebrarão os 150 anos de Benjamin de Oliveira, primeiro palhaço negro do Brasil e artista visionário e emblemático de sua época. O enredo, cujo título é “O Rei Negro do Picadeiro”, está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza. A vermelha e branca será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval.

 


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Demerson D’Alvaro viverá Oxóssi em show de Sandro Luiz na quadra do Acadêmicos do Salgueiro

    20/06/2024

  • Hutukara: enredo do Salgueiro ganha Oscar da publicidade mundial em Cannes

    20/06/2024

  • Sandro Luiz leva cânticos umbandistas ao palco do Acadêmicos do Salgueiro com show ‘Tem que ter fé’

    14/06/2024

  • De corpo fechado: Acadêmicos do Salgueiro entrega sinopse em noite marcada pela emoção e espiritualidade

    06/06/2024

Voltar