Voltar

No último domingo (30), os vencedores do concurso e novos carnavalescos do Aprendizes do Acadêmicos do Salgueiro tiveram a honra de se reunir com Maria Augusta, a homenageada pelo enredo do Aprendizes para o Carnaval 2025. Em uma tarde repleta de bate-papo e troca de experiências, Augusta proporcionou uma verdadeira aula sobre Carnaval e sobre a rica história do Salgueiro.

Participaram do encontro os carnavalescos Thiago Mello, Davi Lisboa, Zoé Aguiar e Lucas Marques, Fabiana Freitas, diretora de carnaval do Aprendizes e Tatiana Albuquerque, nova professora de alegorias e adereços.

O bate-papo foi marcado pela emoção e troca entre gerações. O grupo pode se aprofundar na história da grande homenageada e ainda se emocionou com os ensinamentos da grande professora.

“Estar com Maria Augusta e ouvir suas histórias e experiências foi uma experiência fantástica. Esses momentos compartilhados com ela ficarão para sempre marcados em minha memória. Foi muito emocionante poder aprender e compartilhar histórias com essa gigante do Carnaval.”, declarou Thiago Mello.

“Foi enriquecedora demais. A Maria Augusta é uma grande professora e nos ajudou muito com a pequena aula sobre cor e forma, além de contar detalhes da vida dela que somaram no processo do Aprendizes para o próximo carnaval. Sou muito grato por estar vivendo tudo isso tão novo!”, destacou Davi Lisboa.

Workshop “Harmonia vem de criança”

Pensando no futuro do Carnaval Carioca, o Aprendizes do Salgueiro vai produzir uma série de Workshops para jovens e responsáveis. No dia 13/07, às 14h, na quadra do Salgueiro, será realizado o primeiro encontro com o tema “Harmonia vem de criança”. O público alvo será crianças a partir de 11 anos, ex-integrantes da escola e responsáveis interessados em aprender mais sobre o quesito harmonia.

Neste dia haverá palestras dos diretores de harmonia do Salgueiro, Paulo Dimitri, da apresentadora de casais, Ana Paula Nascimento, além do diretor de carnaval, Wilson Alves.

“O objetivo do projeto é esclarecer dúvidas, como por exemplo: Como apresentar o pavilhão, o que pode e não pode fazer próximo à apresentação de um casal de mestre-sala e porta-bandeira. Além de incentivar e preparar futuros harmonias para essa cultura que a gente tanto ama, chamada carnaval.”, destacou Mara Rosa, presidente do Aprendizes do Salgueiro.

Inscrições podem ser feitas pelo Link: https://forms.gle/PV5HQWzzbYinogrQ7

Mais Novidades!

Além das oficinas de Alegorias e Adereços e Taekwondo, agora o Aprendizes do Salgueiro deu início às oficinas de Capoeira e Jiu-jítsu. As oficinas são voltadas para crianças a partir dos 5 anos de idade.

Para se inscrever:
– Cópia da certidão de nascimento ou identidade
– Atestado médico
– Comprovante Escolar

Reconhecimento e Alegria

Nosso fim de semana foi de muita alegria e reconhecimento! O Diretor Artístico Carlinhos Salgueiro e os mestres da Bateria Furiosa, os irmãos Guilherme e Gustavo Oliveira, participaram do Europa Samba Congress. Carlinhos aproveitou a oportunidade para anunciar que a passista do Salgueiro e professora de samba no pé, Luara Bombom, uma das participantes do congresso, é a Nova Rainha da Ala dos Passistas. O queridíssimo Milton Cunha, que também participou do encontro oficializou a coroação em vídeo publicado no perfil do Acadêmicos do Salgueiro no Instagram. Nas redes sociais, Luara Bombom agradeceu o novo título e transbordou emoção:

“Quando uma mulher preta se levanta, muitas se levantam a partir dela, por ela e com ela, mas quando uma mulher preta vence, todas vencemos juntas. Obrigada a todas as mensagens de carinho, respeito e reconhecimento por todo esforço e trabalho até aqui! Vocês são fantásticos meus Bombonzinhos. Estou transbordando de alegria, sinceramente sem palavras!”, declarou Luara.

Parintins no Carnaval Salgueirense

O presidente do Acadêmicos do Salgueiro, André Vaz, e o diretor de carnaval, Wilson Alves, estiveram presentes no Festival de Parintins, acompanhando uma das maiores festas do Brasil. A imersão da equipe na Ilha de Parintins trouxe muita inspiração e experiência para os próximos carnavais salgueirenses. Na última segunda-feira, foi oficializada a contratação de Jucelino Ribeiro e equipe para realizar o projeto alegórico do Carnaval 2025. Eles foram responsáveis pela construção do Ritual Indígena da última noite do Boi Caprichoso.
O Arraiá do Salgueiro continua!

O Arraiá do Salgueiro, na Rua Silva Teles, continua nesta semana com mais 3 dias de muita comida típica, bebida gelada, forró pé de serra, quadrilhas e show da Bateria Furiosa!
Horários:
– Sexta 05.07 – 18h às 23h – Música ao vivo com trio pé de Serra
– Sábado 06.07 – 17h às 23h – Música ao vivo com trio pé de Serra
– Domingo 07.07 – 17h às 23h – Música ao vivo com trio pé de Serra, Quadrilha Forrozão Junino e Bateria Furiosa

A Entrada é franca e para todas as idades! Não há reserva de mesas. O Arraiá do Salgueiro conta com apoio da Prefeitura do Rio, Riotur, Brahma, Guaracamp e Esportes da Sorte. *Fotos: Anderson Borde


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Salgueiro convoca talentos negros para Comissão de Frente do Carnaval 2025

    18/07/2024

  • Dudu Nobre presenteia Aprendizes do Salgueiro com cinco cavaquinhos para oficina de formação de novos sambistas

    18/07/2024

  • Dudu Nobre, Pique Novo e Aninha Portal são as atrações da edição de julho da Feijoada do Salgueiro

    11/07/2024

  • Carlinhos Salgueiro é coroado Rei do Carnaval de Atlanta nos Estados Unidos

    28/06/2024

Voltar