Voltar

Ideia é fazer intercâmbio de ritmos nos ensaios de bateria do Salgueiro


Mais uma novidade chega para os ritmistas dos Acadêmicos do Salgueiro. Através de uma parceria com o projeto Maracatu Brasil , a Bateria Furiosa realizará um verdadeiro workshop de ritmos durante as aulas ministradas semanalmente na Academia do Samba.

– A gente sempre quer trazer para o nosso aluno e para os ritmistas, tudo o que puder agregar valor a eles. Se hoje nós somos profissionais da música é porque lá atrás nós tivemos a oportunidade de viver estas experiências em todos os cursos que fizemos e chegou a hora de trazer isso para a quadra, diz mestre Guilherme.
O projeto ‘workshop de ritmos” visa levar percussionistas de diferentes ritmos para uma aula aos ritmistas da Furiosa. Através deste intercâmbio, os profissionais, cederão os instrumentos para que os “alunos” possam viver a experiência.

Fundada por Guto Goffi ( Barão Vermelho), a Maracatu Brasil é uma escola de percussão que estuda os ritmos brasileiros e as heranças provenientes de outros povos. Para a primeira aula, que acontecerá nesta quinta, 01 de agosto, os convidados são os percussionistas Fabrício Reis e Daniel Tatita, que apresentarão o Candombe, ritmo proveniente da África e que é muito difundido no Uruguai.

– Estamos muito empolgados e ansiosos para este primeiro encontro. Temos certeza de que será uma experiência incrível para todos nós, explica mestre Gustavo.
Os ensaios da Bateria Furiosa acontecem sempre às quintas feiras, a partir das 19h.


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Acadêmicos do Salgueiro promove Vestibular Solidário neste sábado

    26/04/2024

  • “Salgueiro de Corpo Fechado”: Acadêmicos do Salgueiro revela enredo para o Carnaval 2025

    22/04/2024

  • Salgueiro promove mais uma manhã de ações sociais neste sábado

    19/04/2024

  • Salgueiro promove mais uma manhã de ações sociais neste sábado

    19/04/2024

Voltar