Voltar

Da capital do samba para a capital do cinema! O ano de 2023 está sendo especial para Carlinhos Salgueiro, diretor de passistas do Salgueiro e responsável pela ala maculelê da escola da Tijuca. Depois de ser coroado Rei do Carnaval na Suíca, e ministrar workshops de samba em diversos países do mundo, o dançarino recebeu o convite para ser coroado Rei do Carnaval de Hollywood em 2024.

“Eu estou surpreso com tantas conquistas e reconhecimento do meu trabalho, mas também é uma responsabilidade muito grande seguir mudando a vida de muitas pessoas por onde passo. Eu só tenho a agradecer e firmar o meu compromisso de honrar a história dos meus ancestrais por onde eu passar”, comentou Carlinhos.

O convite partiu de Jônia Queen, rainha primeira do Carnaval de Hollywood, em função da comemoração dos 10 anos do carnaval na cidade, que acontecerá em 2024 com a presença de mais de 40 países.

“O Carlinhos é o maior nome do carnaval brasileiro, com tantas conquistas como artista individual e Diretor de Passistas do Salgueiro, mudando o jeito de sambar de sambistas pelo mundo afora”, declarou Jônia.

O artista, que em 2024 além de brilhar no Salgueiro, será enredo do bloco Raízes da Tijuca, terá sua coroação em Hollywood logo depois do carnaval do ano que vem, prometendo muitas surpresas e emoção durante o evento.


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Salgueiro convoca talentos negros para Comissão de Frente do Carnaval 2025

    18/07/2024

  • Dudu Nobre presenteia Aprendizes do Salgueiro com cinco cavaquinhos para oficina de formação de novos sambistas

    18/07/2024

  • Dudu Nobre, Pique Novo e Aninha Portal são as atrações da edição de julho da Feijoada do Salgueiro

    11/07/2024

  • Aprendizes do Salgueiro: encontro memorável com Maria Augusta

    08/07/2024

Voltar