Voltar

Samba-enredo foi cantado a plenos pulmões por toda comunidade

O Acadêmicos do Salgueiro começou a temporada de ensaios de rua para o Carnaval 2024 com o pé direito. Na noite desta quinta-feira, dia 30, a vermelha e branco lotou a Rua Maxwell. Muitas personalidades estiveram presentes no primeiro ensaio de rua da agremiação.

Além da sempre exuberante rainha de bateria, a Rainha das rainhas, Viviane Araújo, e das musas, Fernanda Figueiredo e Ana Flávia Barcelos, a escola também contou com a beleza e o carisma de MC Rebecca. A musa, inclusive, esteve no barracão do Salgueiro na última terça-feira, quando recebeu das mãos do carnavalesco Edson Pereira o figurino que vai usar na avenida no próximo carnaval. Ela aproveitou a oportunidade para visitar o quarto andar do barracão e ver o que a Academia do Samba está preparando para o próximo desfile na Marquês de Sapucaí. Rebecca ficou encantada com as fantasias e se mostrou bastante animada para atravessar a avenida com o Salgueiro por mais um ano.

Quem também prestigiou o ensaio desta quinta-feira, foi o ilustríssimo Milton Cunha, acompanhado da equipe do quadro Enredo e Samba do Carnaval Globoleza.

Nas ruas era possível ver a emoção e a alegria do público que acompanhava o primeiro ensaio de rua do Acadêmicos do Salgueiro para o Carnaval 2024. O samba era cantado a plenos pulmões, não só pela comunidade, mas também por quem acompanhava das calçadas e das janelas.

Abrindo as celebrações pelo Dia Nacional do Samba, o Salgueiro participa na noite desta sexta-feira do mini-desfile na Cidade do Samba. A vermelho e branco é a terceira agremiação a se apresentar no evento.

Na noite deste sábado, dia 2/12, o Salgueiro recebe a União da Ilha para mais uma edição do Salgueiro Convida, evento queridinho dos sambistas, que agita o palco da Silva Teles.


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Demerson D’Alvaro viverá Oxóssi em show de Sandro Luiz na quadra do Acadêmicos do Salgueiro

    20/06/2024

  • Hutukara: enredo do Salgueiro ganha Oscar da publicidade mundial em Cannes

    20/06/2024

  • Sandro Luiz leva cânticos umbandistas ao palco do Acadêmicos do Salgueiro com show ‘Tem que ter fé’

    14/06/2024

  • De corpo fechado: Acadêmicos do Salgueiro entrega sinopse em noite marcada pela emoção e espiritualidade

    06/06/2024

Voltar