Voltar

Nesta terça-feira (18), segundo dia de premiações do Cannes Lions 2024, o Acadêmicos do Salgueiro, em parceria com a agência DM9, conquistou três Leões de Bronze pelo case “Hutukara”. Este festival, conhecido por premiar a criatividade em trabalhos publicitários, reconheceu a campanha nas categorias Entertainment, Entertainment for Music e Industry Craft.

A DM9, uma das mais renomadas agências de publicidade do Brasil, inscreveu o case “Hutukara”, desenvolvido em colaboração com o Salgueiro. O enredo “Hutukara”, criado pelo enredista Igor Ricardo, foi o tema do desfile de 2024 da escola, transcendendo o aspecto festivo do Carnaval, transformando-se em um manifesto poderoso que alerta para a situação crítica enfrentada pelo povo Yanomami e a Amazônia como um todo.

Inspirado no livro “A Queda do Céu” de Davi Kopenawa, líder Yanomami, “Hutukara” celebra a riqueza cultural e espiritual desse povo, ao mesmo tempo que destaca os desafios e perigos impostos pela ação predatória de garimpeiros ilegais. O desfile trouxe à tona o debate sobre o garimpo ilegal e a cultura Yanomami no Brasil.

No Cannes Lions 2024, as agências brasileiras já garantiram 37 Leões, sendo 1 Grand Prix, 6 de Ouro, 10 de Prata e 20 de Bronze. A DM9 conquistou 1 de Ouro, 3 de Prata e 4 de Bronze.


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Salgueiro convoca talentos negros para Comissão de Frente do Carnaval 2025

    18/07/2024

  • Dudu Nobre presenteia Aprendizes do Salgueiro com cinco cavaquinhos para oficina de formação de novos sambistas

    18/07/2024

  • Dudu Nobre, Pique Novo e Aninha Portal são as atrações da edição de julho da Feijoada do Salgueiro

    11/07/2024

  • Aprendizes do Salgueiro: encontro memorável com Maria Augusta

    08/07/2024

Voltar