Voltar

Jornalista traz no currículo prêmios como o Estandarte de Ouro 2020 de melhor enredo

Mais uma novidade no time dos Acadêmicos do Salgueiro para o carnaval 2024. Quem chega para integrar a equipe de carnaval da vermelha e branca é Igor Ricardo, que terá a responsabilidade de pesquisar e desenvolver o próximo enredo da Academia na tentativa de levantar mais um campeonato em sua trajetória.

Salgueirense apaixonado, o jornalista conta com uma vasta experiência na produção de conteúdo no segmento. Como pesquisador e enredista , Igor tem sua assinatura em enredos como a homenagem a Miguel Falabella na Unidos da Tijuca em 2018; na mesma escola gabaritou as notas no enredo que contou a história do pão. A veia criativa e a capacidade de criar boas histórias o levaram à Unidos do Viradouro para auxiliar na defesa do enredo de 2020 quando, juntamente com Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon, levou para casa não só os principais prêmios carnavalescos pelo tema “Ganhadeiras de Itapuã”, como também o campeonato da escola naquele ano. Em 2022, ainda na Viradouro, conquistou pelo terceiro ano consecutivo todas as notas máximas do júri na defesa do enredo. Em 2023, o profissional auxiliou os carnavalescos Rosa Magalhães e João Vitor Araújo na elaboração do livro abre-alas do Paraíso do Tuiuti, documento entregue aos jurados como base do critério de avaliação do carnaval.

Nas Séries Ouro e Prata, Igor Ricardo também coleciona notas 10, tendo sido responsável pelas pesquisas de enredo da Unidos do Porto da Pedra em 2020, e União do Parque Curicica em 2022.

A responsabilidade e o desafio em assinar a pesquisa do enredo de sua escola de coração, faz com que o jornalista se motive ainda mais rumo ao esperado campeonato que não vem desde 2009.

“Este é um desafio que vai muito além do meu lado profissional, já que envolve também o meu lado emocional. Sempre quis estar mais próximo da minha escola e esta é a oportunidade de me colocar à disposição do Edson Pereira na construção deste projeto. Chego para realizar um sonho e espero corresponder contribuindo para que nossos compositores possam ter total inspiração para uma disputa de sambas de alto nível. Vamos em busca da décima estrela tendo uma equipe totalmente motivada para isto”, diz o jornalista que é um dos fundadores da Torcida Explode Coração, primeira torcida oficial da escola.


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Sandro Luiz leva cânticos umbandistas ao palco do Acadêmicos do Salgueiro com show ‘Tem que ter fé’

    14/06/2024

  • De corpo fechado: Acadêmicos do Salgueiro entrega sinopse em noite marcada pela emoção e espiritualidade

    06/06/2024

  • Concurso “Carnavalesco Aprendiz!” para revelar novo talento do Aprendizes do Salgueiro avança com 15 jovens para a etapa final

    31/05/2024

  • Acadêmicos do Salgueiro participa da confecção de tapetes de Corpus Christi na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro

    31/05/2024

Voltar