Voltar

Evento começa 20h30 com pagode do grupo Família Moadir e Elenco Show salgueirense

A quadra do Acadêmicos do Salgueiro volta a abrir as portas neste sábado, 16/12, para mais uma noite do evento que já faz parte do calendário oficial do pré-carnaval carioca: o Salgueiro Convida. Nesta semana, quem faz a festa na Academia do Samba é a Mocidade Independente de Padre Miguel, que vai invadir a Silva Teles com todo o seu elenco, proporcionando mais um encontro inesquecível entre escolas coirmãs.

Aberta a partir das 20h30, a casa recebe o público com show de pagode comandado pelo grupo Família Moadir. Em seguida, o carro de som do Salgueiro embalado pela Bateria Furiosa, entra em cena com Emerson Dias agitando os sambistas com os sambas que marcaram os 70 anos da Academia do Samba.

A apresentação dos Independentes completa a noite no Salgueiro Convida, com apresentação da Bateria Não Existe Mais Quente, do intérprete Zé Paulo Sierra, e todo elenco, animando a quadra do Salgueiro com consagrados sambas, incluindo o hino para o Carnaval 2024, quando a coirmã de Padre Miguel levará para a Avenida o enredo “Pede Caju Que Dou… Pé de Caju Que Dá!” do carnavalesco, Marcus Ferreira.

A quadra do Acadêmicos do Salgueiro fica na rua Silva Teles, 104, Andaraí.

Carnaval 2024:

Em 2024, o Acadêmicos do Salgueiro vai levar para a Avenida a história e a luta do povo Yanomami com o enredo Hutukara, de autoria do carnavalesco Edson Pereira. A Academia do Samba faz um alerta em defesa da Amazônia e em particular dos Yanomami, que sofrem efeitos da ação de garimpeiros na sua região. Hutukara significa “a floresta construída dos yanomami”. O enredo é baseado no livro “A Queda do Céu”, de Davi Kopenawa, xamã e líder político do povo yanomami.

Serviço: Salgueiro Convida Mocidade Independente de Padre Miguel

Data: sábado, 11 de dezembro
Horário: a partir de 20h30
Atrações: Família Moadir, Elenco Show do Acadêmicos do Salgueiro e Mocidade Independente de Padre Miguel
Valor: R$50 (pista); camarotes a partir de R$1000 para 15 pessoas
Informações e vendas de camarotes: telefone (21) 3172-0518 ou (21) 97453-1669
Classificação: 18 anos


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Sandro Luiz leva cânticos umbandistas ao palco do Acadêmicos do Salgueiro com show ‘Tem que ter fé’

    14/06/2024

  • De corpo fechado: Acadêmicos do Salgueiro entrega sinopse em noite marcada pela emoção e espiritualidade

    06/06/2024

  • Concurso “Carnavalesco Aprendiz!” para revelar novo talento do Aprendizes do Salgueiro avança com 15 jovens para a etapa final

    31/05/2024

  • Acadêmicos do Salgueiro participa da confecção de tapetes de Corpus Christi na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro

    31/05/2024

Voltar