Voltar

Segmentos e comunidade estão convocados

A chegada de 2020 abre a contagem regressiva para o Carnaval e , nos Acadêmicos do Salgueiro, a agenda é intensa no mês de janeiro. Sem perder tempo e preparando-se firme para o desfile na Marquês de Sapucaí, a vermelha e branca realizará seu primeiro ensaio de comunidade já nesta quinta-feira, 02 de janeiro, na rua Maxwell.

“ Estamos focados em nossa apresentação na segunda-feira de Carnaval e não podemos parar. De agora até o dia do desfile a gente precisa estar 100%”, diz Jomar Casemiro, diretor geral de Harmonia da escola.

O enredo em homenagem aos 150 anos de Benjamin de Oliveira, primeiro palhaço negro do Brasil, é o tema com o qual Alex de Souza espera levar para a Silva Teles, o 10º campeonato para a agremiação e seu primeiro troféu no Grupo Especial.

“ Todos estão trabalhando muito em prol deste desfile que, com certeza, será surpreendente. Os ensaios de comunidade são justamente o nosso termômetro para ajustar os pontos e garantir uma evolução e uma harmonia de excelência na Sapucaí”, explica Alexandre Couto , diretor de Carnaval.

A concentração está marcada para 20h em frente ao Tijolinho, famoso condomínio da região. Como de costume, o primeiro ensaio do ano promete levar à rua, uma legião de apaixonados que são presença certa todas as semanas nos treinos.

Ensaio comercial e concurso de samba de quadra abrem a agenda da quadra neste fim de semana

Já no fim de semana o agito fica por conta do ensaio show comandado pela Bateria Furiosa e pelos intérpretes Emerson Dias e Quinho do Salgueiro. Com início às 20h30 e ingressos a R$50, o público pode conferir show com o grupo Pegada Brasileira e a apresentação dos segmentos que são nota 10 no Carnaval. A classificação é de 18 anos. Informações e venda de camarotes através do telefone (21) 2238 9226. Os ingressos de pista podem ser adquiridos no www.ingressocerto.com ou na bilheteria da quadra no dia do evento.

No domingão a entrada é grátis para conferir o concurso de Samba de Quadra da Academia do samba a partir das 15h. Organizado pela ala dos compositores, o concurso tem como proposta, reunir o que há de melhor dentro da ala dos poetas salgueirenses com uma nova safra de sambas.

A quadra do Salgueiro fica na Rua Silva Teles, 104 – Andaraí.


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Rodada dupla de ensaios na vermelha e branca nesta quinta-feira

    15/01/2020

  • Salgueiro : preparação para o Carnaval continua nesta quinta com ensaio na Maxwell

    15/01/2020

  • Agenda Centro Médico

    10/01/2020

  • Famosos visitam o barracão do Salgueiro de olho no desfile para o Carnaval 2020

    08/01/2020

Voltar