Voltar

Maria Helena Salum Cadar

No Salgueiro há 32 anos, Maria Helena iniciou sua trajetória no Salgueiro em 1991 como componente de alas. Posteriormente, passou a diretora de ala, até que recebeu o convite para integrar o grupo de Destaques da nossa escola. Empresária do ramo de construções, nunca defendeu as cores de outra agremiação.

Dona de uma alegria contagiante, Maria Helena sempre foi muito bem recebida pelos diretores e componentes da Escola, inclusive tendo recebido vários prêmios como melhor destaque do Carnaval carioca, na mídia especializada do País.

Seu amor pelo Carnaval e pelo Salgueiro é tamanho que construiu um galpão na área da Cadar Engenharia, empresa da qual é Diretora para abrigar toda a sua história como Destaque de Luxo na escola ao longo destas quase duas décadas, mantendo suas 17 fantasias intactas e expostas em manequins que contam suas passagens sempre marcantes a cada enredo da Academia do Samba.

 

Naldo Cavalcanti

Natural de Caruaru (PE), Naldo reside em São Paulo desde 1994, onde trabalha como porteiro em um prédio na região central, além de administrar sue próprio ateliê. Com muito talento e competência tornou-se um dos grandes destaques do carnaval brasileiro. Com a sua arte confecciona e transforma em realidade os sonhos dos seus clientes.

Desfila pela escola Rosas de Ouro há 26 anos e ,atualmente, é o primeiro destaque da agremiação. Desfilou por diversas escolas no carnaval paulistano como Mocidade Alegre, Camisa Verde e Branco, Nenê de Vila Matilde, Império de Casa Verde e Tom Maior.

Conquistou em 2016 o prêmio “Troféu nota 10” do extinto jornal Diário de SP com a fantasia O Rei dos Mares pela escola campeã daquele ano a Império de Casa Verde. Desfila no Salgueiro desde 2018, onde com muita beleza, luxo e alegria faz com que a sua arte enriqueça as nossas alegorias.

 

Elton Oliveira

Estreou no Carnaval carioca em 2011, defendendo as cores da Beija-Flor de Nilópolis e já em seu primeiro ano foi campeão com a agremiação que, naquele ano, apresentou homenagem a Roberto Carlos. Na escola da Baixada , Elton ficou ate 2016, ano em que conquistou o Prêmio Sambanet de melhor Destaque de Luxo com a fantasia “Sagração da Arte Barroca”, pelo Império da Tijuca.

Estreou nos Acadêmicos do Salgueiro em 2017, com a fantasia “África, Aurora dos Deuses”, ano que a Escola apresentou o enredo “A Divina Comédia do Carnaval”. Foi destaque ainda da Unidos de Padre Miguel, escola do Grupo de Acesso, durante os anos de 2018 e 2019.

Amante dos Desfiles de Fantasias, já apresentou-se em diversos concursos. Em 2013, foi vice-campeão no concurso do Monte Líbano. Sagrou-se campeão pela primeira vez no Carnaval de 2020, na categoria Luxo Masculino no concurso realizado por Milton Cunha.

No Carnaval de 2022, desfilou como destaque central do Abre-alas do Salgueiro, apresentando-se com a fantasia “Inspiração Africana “.


Comentários...


  • Compartilhe: