Voltar

Escola da Tijuca vai fazer a alegria dos foliões até o dia 20 de fevereiro

Os Acadêmicos do Salgueiro entram firme na reta final de preparação para o desfile da Sapucaí e, para aquecer os tamborins, a escola da Tijuca preparou uma agenda intensa de ensaios para todos os gostos. Na programação, além dos já tradicionais ensaios na rua Maxwell todas as quintas, e os ensaios comerciais de sábado, entram também os treinos no Morro do Salgueiro e na Rua Conde de Bonfim, reduto dos torcedores da vermelho e branco e onde a escola criou suas raízes.

Sem os ensaios técnicos, a solução é motivar os componentes de forma que o samba fique na ponta da língua. A escola também realizará um ensaio especial na Marquês de Sapucaí nesta sexta, 31, somente com seus principais segmentos a fim de afinar ainda mais a evolução e Harmonia da escola, que vem alcançando a pontuação máxima nestes quesitos no Carnaval.

“ Estamos ensaiando exaustivamente com o apoio da nossa comunidade que entende a necessidade de estarmos prontos para a batalha. Já que não teremos o ensaio técnico, vamos para a rua mesmo. Não é o ideal em termos de espaço, mas a gente faz o que pode fazer”, diz Jomar Casemiro, diretor geral de Harmonia da escola.

Além dos ensaios, três eventos ainda garantem o sucesso no calendário da Academia do Samba em fevereiro. Para agitar o clima de pré-Carnaval, a escola realiza no dia 07 o Carnafolia, promovendo o encontro de três dos mais famosos blocos da folia carioca com a Bateria Furiosa. Monobloco, Cordão da Bola Preta e Spanta Neném farão a festa no palco do Salgueiro a partir das 22h.

A tradicional Feijoada do Salgueiro no dia 09 de fevereiro, também promete ser sucesso tendo como convidados do evento, o grupo Bom Gosto, além do Kiloucura e da participação especial de Marquinhos Sensação.

Para encerrar a maratona em grande estilo, a escola encerra o calendário no dia 20 de fevereiro com um Baile à Fantasia no melhor estilo do Carnaval.

Todas as informações e a agenda completa  com valores, horários e pontos de venda para os eventos estão no site da escola ( www.salgueiro.com.br). A quadra do Salgueiro fica na rua Silva Teles, 104 – Andaraí.

 


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Sandro Luiz leva cânticos umbandistas ao palco do Acadêmicos do Salgueiro com show ‘Tem que ter fé’

    14/06/2024

  • De corpo fechado: Acadêmicos do Salgueiro entrega sinopse em noite marcada pela emoção e espiritualidade

    06/06/2024

  • Concurso “Carnavalesco Aprendiz!” para revelar novo talento do Aprendizes do Salgueiro avança com 15 jovens para a etapa final

    31/05/2024

  • Acadêmicos do Salgueiro participa da confecção de tapetes de Corpus Christi na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro

    31/05/2024

Voltar