Voltar

O carnaval é, antes de mais nada, uma grande oportunidade pra que o mundo possa conhecer e reconhecer traços da nossa cultura e fatos da nossa história que, muitas das vezes são desconhecidos pelo próprio povo brasileiro. Falar dos povos originários é falar da nossa gente. Mostrar a importância de toda a comunidade indígena é fundamental para entender que não se constrói o futuro sem olhar para o passado e preservar o presente. Hoje demos um grande passo para mostrar com beleza, propriedade e muita dignidade a história Yanomami e o quão urgente é abrir os olhos para a preservação ambiental.

Estivemos no Instituto Moreira Salles para uma verdadeira aula com Davi Kopenawa, uma importante e expoente liderança Yanomami. Também estiveram conosco: Tuira Yanomami, filha do Davi; Edmar Yanomami, cineasta Yanomami; Marcos Wesley de Oliveira, Coordenador do Programa Río Negro do ISA – Instituto Socioambiental; e Thyago Nogueira, coordenador de fotografia contemporânea do IMS.

Foi o primeiro de muitos encontros que o carnavalesco Edson Pereira e o nosso enredista Igor Ricardo terão com as autoridades indígenas para o desenvolvimento do tema.

#tamujuntopelosyanomami


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Sandro Luiz leva cânticos umbandistas ao palco do Acadêmicos do Salgueiro com show ‘Tem que ter fé’

    14/06/2024

  • De corpo fechado: Acadêmicos do Salgueiro entrega sinopse em noite marcada pela emoção e espiritualidade

    06/06/2024

  • Concurso “Carnavalesco Aprendiz!” para revelar novo talento do Aprendizes do Salgueiro avança com 15 jovens para a etapa final

    31/05/2024

  • Acadêmicos do Salgueiro participa da confecção de tapetes de Corpus Christi na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro

    31/05/2024

Voltar