Voltar

De 05 a 19 de outubro, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro irá entrar na avenida, quer dizer, nos corredores do Shopping Tijuca. Dentro do projeto “Tijuca Antiga”, o público vai poder conferir diversas fotos dos principais desfiles, informações e troféus, que contam a história de uma das mais populares escolas de samba do Rio de Janeiro.

A exposição vai levar o visitante a um passeio pelos grandes momentos da escola ao longo dos seus 60 anos, completados em 5 de março de 2013. Não poderiam estar de fora fotos de desfiles marcantes como “Festa para um Rei Negro”, de 1971, e “Peguei um Ita no Norte”, de 1993. A mostra contará também com troféus históricos, como o do campeonato de 1965, ano em que escola se sagrou campeã do carnaval do quarto centenário da cidade do Rio de Janeiro, com o enredo “História do Carnaval Carioca”, do carnavalesco Fernando Pamplona.

Nascido da fusão de outras duas escolas, o G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro foi uma das primeiras agremiações do carnaval carioca a promover a integração entre os sambistas do morro e a população do asfalto, ou seja, os moradores tijucanos. A partir da presença de profissionais da escola de Belas Artes, como Fernando Pamplona, Dirceu e Marie Louise Nery, além de artistas do Theatro Municipal, como Arlindo Rodrigues e Joãosinho Trinta, o Salgueiro fundou as bases do carnaval moderno.

Serviço: Projeto”Tijuca Antiga” – Exposição Salgueiro 60 Anos Local: Shopping Tijuca – Piso L2 Endereço: Avenida Maracanã, 987 – Tijuca De 05 a 19 de outubro

Entrada Gratuita   tijuca48


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Salgueiro realiza campanha de doação de sangue em parceria com Hemorio neste sábado

    12/08/2022

  • Beija-Flor de Nilópolis é a estrela do Salgueiro Convida deste sábado

    12/08/2022

  • Salgueiro 2023: Edson Pereira realiza primeiro tira-dúvidas com compositores nesta quinta

    03/08/2022

  • Salgueiro Convida Vila Isabel para o ensaio deste sábado

    03/08/2022

Voltar