Voltar

Aprendizes do Salgueiro
Carnaval 2020

“No Aprendizes do Salgueiro Tijucano é Cajuti”

Eu sou CAJUTI sim. Eu cresci entre a floresta e as vitórias do América. A gente tem um pouco de aldeia. A gente se entende, se conhece, se cumprimenta e, se quisesse, fechava a casa só pra nós. De praça em praça, as crianças brincam, os senhorzinhos e senhorinhas se encontram, os jovens se divertem. Tem espaço para todos! Todas as idades e todas as cidades.

Já recebemos estrangeiros, mas temos raiz indígena. Somos parte de algo maior, mas somos independentes, autênticos. O Aroma de café é constante e inebria os que aqui vivem. Reconstruímos, com Major Archer, a tranquilidade da maior floresta urbana do mundo, mas também temos a vibração frenética da torcida no Alzirão.

Somos Vermelho e Branco! O branco da paz da floresta com o vermelho da paixão nacional. O branco do frio do Alto da Boa Vista e o vermelho do calor do flerte nos cinemas da Saens Peña no século passado. O branco e o vermelho do América. O branco e vermelho do Salgueiro.

E aqui é a casa dos Aprendizes. Nascidos aqui, criados na Sapucaí. A essa altura, você já deve saber do que estou falando. Mas deixo mais um pouco de suspense aos desavisados. É tradicional, mas inovadora nas horas certas. É grandiosa aos outros, mas tem jeito de cidade pequena. É enorme, mas coesa. É Casa, origem, história, tradição. E acima de tudo é amor, incondicional, ao que podemos chamar genuinamente de lar. É Tijuca!
Marcelo Pires e Victor Brito

 

 


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Conheça Lunna Beatriz, atração da edição de maio do Circuito Salgueirense de Botequins

    03/05/2024

  • Dia das Mães: Aprendizes do Salgueiro promove palestra sobre educação financeira familiar neste sábado

    30/04/2024

  • Terceira Edição do Circuito Salgueirense de Botequins homenageia matriarcas do Samba

    29/04/2024

  • Acadêmicos do Salgueiro promove Vestibular Solidário neste sábado

    26/04/2024

Voltar