Voltar

Ideia é fazer intercâmbio de ritmos nos ensaios de bateria do Salgueiro


Mais uma novidade chega para os ritmistas dos Acadêmicos do Salgueiro. Através de uma parceria com o projeto Maracatu Brasil , a Bateria Furiosa realizará um verdadeiro workshop de ritmos durante as aulas ministradas semanalmente na Academia do Samba.

– A gente sempre quer trazer para o nosso aluno e para os ritmistas, tudo o que puder agregar valor a eles. Se hoje nós somos profissionais da música é porque lá atrás nós tivemos a oportunidade de viver estas experiências em todos os cursos que fizemos e chegou a hora de trazer isso para a quadra, diz mestre Guilherme.
O projeto ‘workshop de ritmos” visa levar percussionistas de diferentes ritmos para uma aula aos ritmistas da Furiosa. Através deste intercâmbio, os profissionais, cederão os instrumentos para que os “alunos” possam viver a experiência.

Fundada por Guto Goffi ( Barão Vermelho), a Maracatu Brasil é uma escola de percussão que estuda os ritmos brasileiros e as heranças provenientes de outros povos. Para a primeira aula, que acontecerá nesta quinta, 01 de agosto, os convidados são os percussionistas Fabrício Reis e Daniel Tatita, que apresentarão o Candombe, ritmo proveniente da África e que é muito difundido no Uruguai.

– Estamos muito empolgados e ansiosos para este primeiro encontro. Temos certeza de que será uma experiência incrível para todos nós, explica mestre Gustavo.
Os ensaios da Bateria Furiosa acontecem sempre às quintas feiras, a partir das 19h.


Comentários...


  • Compartilhe:


Você também vai gostar de ver...

  • Salgueiro vai pra rua e faz mais um ensaio na Maxwell nesta quinta-feira

    04/12/2019

  • Fim de semana no Salgueiro repleto de opções para o público

    04/12/2019

  • Feijoada do Salgueiro: última edição do ano terá show com grupo Fundo de Quintal e homenagem ao cantor Reinaldo

    29/11/2019

  • Belo e Vou pro Sereno se apresentam na quadra do Salgueiro dia 06 de dezembro

    29/11/2019

Voltar